Termina na sexta-feira o prazo para pagamento parcelado sem juros do IPVA de veículos com placas final 2 - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Imposto06/02/2017 | 18h37Atualizada em 06/02/2017 | 18h39

Termina na sexta-feira o prazo para pagamento parcelado sem juros do IPVA de veículos com placas final 2

Vencimento para quem optar pelo parcelamento será sempre no dia 10

Termina na sexta-feira o prazo para pagamento parcelado sem juros do IPVA de veículos com placas final 2 Alvarélio Kurossu/Agencia RBS
Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Donos de veículos com placa final 2 que pretendem pagar o imposto em três vezes sem juros devem fazer o pagamento da primeira parcela até a próxima sexta-feira (10). As demais parcelas têm vencimento no dia 10 de março e abril. O prazo para pagamento em cota única é 1º de março. 

Na sexta-feira vence também a segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 1. A Secretaria de Estado da Fazenda lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. 

A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred. 

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica notificação fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração. 

>> Clique aqui e veja o valor do IPVA do seu carro <<

Imposto está 4,4% menor em Santa Catarina

Os proprietários de veículos emplacados em Santa Catarina pagarão em média 4,4% menos de IPVA em 2017. A redução é atribuída à queda do valor de mercado dos automóveis, uma vez que a base para o cálculo do imposto é a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). 

Este é o segundo ano consecutivo que o imposto acaba ficando mais barato no Estado. Em 2016, o valor do IPVA ficou, em média, 4% menor do que no ano anterior.

>> Clique aqui e saiba como fazer o pagamento do IPVA <<

Leia também:
Palestra gratuita em Florianópolis ensina a doar parte do Imposto de Renda a projetos sociais 

Preço das diárias de hotéis nos destinos turísticos de SC cai até 53%

Municípios do Oeste e Meio-Oeste lideram lista dos que mais recuperaram a Mata Atlântica em SC

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura da Grande Florianópolis abre leilão para contratar professor de educação física por menor preço  https://t.co/lpeEoyEMNj #LeiaN…há 27 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÍndios catarinenses participam de protesto em Brasília por demarcação de terras https://t.co/gUEtKVjTiP #LeiaNoSantahá 32 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros