Com novidades, Osterdorf começa quarta-feira em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Páscoa20/03/2017 | 11h02

Com novidades, Osterdorf começa quarta-feira em Blumenau

Vila de Páscoa montada no Ginásio Galegão e no Parque Ramiro Ruediger terá oficinas, atividades, mercado de Páscoa e outras atrações

Com novidades, Osterdorf começa quarta-feira em Blumenau Lucas Paraizo/Agência RBS
Prefeito Napoleão Bernardes apresentou o evento ao lado dos mascotes Foto: Lucas Paraizo / Agência RBS

Com coelhos, ovos e cenouras espalhados na decoração do Ginário Sebastião Cruz – o Galegão – e simpáticos mascotes fantasiados como estes mesmos itens, foi lançada nesta segunda-feira de manhã em Blumenau a Osterdorf 2017. A Vila de Páscoa abre as portas na quarta-feira e fica até o domingo de Páscoa, dia 16 de abril, com atrações gratuitas para a comunidade.

A principal novidade da Osterdorf este ano é o Mercado de Páscoa, um espaço com itens de decoração feitos à mão e comidas tradicionais à venda nos mesmos moldes do mercado criado durante o Magia de Natal em dezembro. Tem também novidade dentro do Galegão, com as tocas do coelho da Páscoa. Cada toca abriga uma atividade específica da programação, como a oficina de pintura facial, pintura de casquinhas, contação de histórias, oficina de Osterbaum (árvore de Páscoa), entre outras.

Ao lado do Galegão, no Parque Ramiro, além da decoração especial haverá um recanto com cerca de 30 coelhos vivos passeando e brincando em casinhas. Aos sábados e domingos, em três horários, o grupo de mascotes da Osterdorf fará um pequeno desfile por lá, interagindo e tirando fotos com a criançada.

Evento cresceu nesta edição

Com investimentos na casa dos R$ 200 mil bancados pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) e pelo Parque Vila Germânica, a Osterdorf foi bancada, em grande parte, com dinheiro do lucro da Oktoberfest e de outros eventos organizados ao longo do ano passado.

Até o momento, 20 escolas de Blumenau já agendaram visitas na Vila de Páscoa para as próximas semanas. A expectativa da organização é receber 13 mil crianças até o dia 16 de abril, em visitas durante os dias de semana com programação especial para os alunos da rede pública e privada de ensino.

Serviço
Osterdorf 2017 - Vila de Páscoa

De 22 de março até 16 de abril
De quarta a sexta-feira das 14h às 21h
Das 10h às 21h nos sábados, domingos e na sexta-feira Santa (14 de abril)
No domingo de Páscoa (16 de abril) das 10h às 14h

Culto Ecumênico no Galegão: dia 5 de abril às 19h30min

Parada de Páscoa com desfile dos mascotes: sábados e domingos às 12h30min, 17h30min e 19h

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM apreende 27 quilos de maconha e prende dois suspeitos em Itajaí https://t.co/xpbaqJMV8R #LeiaNoSantahá 37 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Duplicação da BR-470 tem mais de R$ 150 milhões no orçamento de 2018 https://t.co/6qhgB0ciGXhá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca