Estudantes podem concorrer a partir de hoje a vagas não preenchidas do Fies - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação20/03/2017 | 07h58Atualizada em 20/03/2017 | 07h58

Estudantes podem concorrer a partir de hoje a vagas não preenchidas do Fies

Neste semestre, há mais 150 mil vagas em mais 1,5 mi instituições

Estudantes podem concorrer a partir de hoje a vagas não preenchidas do Fies Reprodução/Fies
Foto: Reprodução / Fies
Agência Brasil
Agência Brasil

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, as inscrições para concorrer às vagas que não foram preenchidas no processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção, na internet.

As vagas remanescentes são voltadas para candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Podem participar da seleção inclusive aqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso.

Leia mais:
MEC publica mudanças nas regras do Fies

Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) nos dois dias úteis subsequentes. Os prazos de inscrição variam de acordo com a condição do estudante.

Fies

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de Ensino Superior. A taxa efetiva de juros do programa é 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Neste semestre, o Fies ofereceu 150.538 vagas para 1.599 instituições, abrangendo 29.293 cursos.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaContratações para a nova fábrica da Busscar podem começar em maio, diz advogado da Caio https://t.co/4Vx1FKEqw8 #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Havia pessoas correndo, ambulâncias e carros policiais com as sirenes ligadas" diz editor de ZH em Londres https://t.co/wvoR2sUmaH #LeiaN…há 11 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros