Forças russas e sírias atacam rebeldes em Damasco - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Conflito20/03/2017 | 07h29Atualizada em 20/03/2017 | 07h44

Forças russas e sírias atacam rebeldes em Damasco

Bombardeios são uma resposta do regime de Bashar al-Assad contra a ofensiva de insurgentes, no domingo

Forças russas e sírias atacam rebeldes em Damasco AMER ALMOHIBANY/AFP
Fumaça se acumula após um ataque aéreo na área rebelde do distrito de Jobar, na periferia de Damasco (foto de 19 de março de 2017)  Foto: AMER ALMOHIBANY / AFP
AFP
AFP

Aviões sírios e russos bombardearam posições rebeldes e jihadistas no leste de Damasco, nesta segunda-feira. O ataque é uma resposta do regime de Bashar al-Assad contra outra ofensiva dos insurgentes, no domingo. 

— As forças governamentais e seus aliados retomaram a iniciativa e lançaram uma contraofensiva contra os grupos rebeldes que executaram os ataques de domingo — explicou Abdel Rahmane, diretor da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Leia mais
Porta-voz diz que Trump não se negou a apertar mão de Merkel
Israel ameaça destruir sistemas de defesa aérea da Síria

No domingo, extremistas da Frente Al-Sham, ex-braço sírio da Al-Qaeda, iniciaram uma violenta ofensiva a partir da posição mais próxima ao centro de Damasco, no bairro de Jobar. Cenário de confrontos há dois anos, o bairro está dividido entre rebeldes e jihadistas, de um lado, e as forças governistas, de outro.

Pela primeira vez em dois anos, os rebeldes entraram em edifícios da Praça de Abbassiyyin, a partir de onde lançaram foguetes contra vários setores da capital, segundo o OSDH.

Nesta segunda-feira, os aviões do regime sobrevoavam a região e os moradores voltaram a transitar pela Praça de Abbassiyyin.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaContratações para a nova fábrica da Busscar podem começar em maio, diz advogado da Caio https://t.co/4Vx1FKEqw8 #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Havia pessoas correndo, ambulâncias e carros policiais com as sirenes ligadas" diz editor de ZH em Londres https://t.co/wvoR2sUmaH #LeiaN…há 11 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros