Mais três instituições portuguesas passam a aceitar o Enem - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Ensino superior19/03/2017 | 12h18Atualizada em 19/03/2017 | 12h18

Mais três instituições portuguesas passam a aceitar o Enem

Os acordos para uso do Enem vêm sendo firmados com instituições portuguesas de ensino superior desde 2014

Mais três instituições portuguesas passam a aceitar o Enem Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Agência Brasil
Agência Brasil

Três instituições de ensino superior de Portugal vão passar usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção e admissão de alunos brasileiros: o Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa. Com isso, a lista de instituições portuguesas que aceitam o exame sobe para 21.

Os acordos para uso do Enem vêm sendo firmados com instituições portuguesas de ensino superior desde 2014. O último acordo de cooperação foi assinado na quinta-feira, 16, pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini e pela Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), mantenedora das três instituições acima, localizadas na região da cidade do Porto.

O diretor da Cespu, Luis Manuel Duarte Martins da Silva, disse que atualmente, 20% das vagas nas instituições são direcionadas a estudantes estrangeiros, informou o Inep.  Para selecionar brasileiros para seus cursos de graduação, a Cespu vai usar a nota da prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. A nota do Enem será somada com a média das notas do ensino médio do candidato.

Leia também:

Conheça o perfil das 16 escolas que estreiam o ensino médio integral para 1,5 mil alunos de SC

Inscrições para programa que oferece 20 mil bolsas de estudos em SC terminam na segunda-feira

É Isso Mesmo? Checamos dados que o MEC usa para divulgar a reforma do Ensino Médio

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEmpresários de TI se articulam contra o fim da desoneração da folha https://t.co/TtrsxXF9yO #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCurtas: Renovar Samae, Simmmeb, inovação, Altona, Meirelles, Hemmer https://t.co/ZPaLz5L1Ew #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca