Alemanha critica comparação de porta-voz da Casa Branca entre Hitler e Assad - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Reação12/04/2017 | 10h07Atualizada em 12/04/2017 | 10h07

Alemanha critica comparação de porta-voz da Casa Branca entre Hitler e Assad

Na terça-feira, o secretário de imprensa dos EUA Sean Spicer sugeriu que "nem sequer" o líder do regime nazista "foi tão baixo" a ponto de usar armas químicas

Alemanha critica comparação de porta-voz da Casa Branca entre Hitler e Assad BRENDAN SMIALOWSKI/AFP
Secretário de imprensa dos Estados Unidos, Sean Spicer pediu desculpas pela declaração Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
AFP
AFP

 A chancelaria alemã criticou, nesta quarta-feira, a comparação que o porta-voz da Casa Branca fez entre o presidente sírio Bashar al-Assad e Adolf Hitler. Na terça-feira, Sean Spicer cometeu uma gafe ao sugerir que o líder do regime nazista não usou armas químicas.

— Cada comparação das situações atuais com os crimes do nacional-socialismo não leva a nada de bom — declarou Steffen Seiber, porta-voz da primiê alemã Angela Merkel.

Ao falar sobre o ataque químico na Síria que deixou mais de 80 mortos na semana semana, Spicer disse que "alguém tão desprezível como Hitler nem sequer foi tão baixo (a ponto de) usar armas químicas", referindo-se ao presidente sírio Bashar al-Assad. 

Leia mais
Rússia quer conhecer as "verdadeiras intenções" dos EUA, diz ministro russo
Putin: relações entre a Rússia e os EUA pioraram com Trump
Razões para "ataque químico" na Síria dividem especialistas

Logo depois, no entanto, o secretário de imprensa da Casa Branca pediu desculpas pela declaração que deu a entender, pelo menos momentaneamente, que ele havia se esquecido do Holocausto, ao dizer que Hitler não utilizou armas químicas.

Spicer se desculpou por seus comentários "insensíveis" durante a coletiva. 

— Francamente, formulei equivocadamente um comentário inapropriado e insensível sobre o Holocausto, e não há comparação — declarou o secretário à emissora CNN. — Peço desculpas por isso. Foi um erro dizer isto — assinalou.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaQuatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-470, em Apiúna https://t.co/qRGN5w05YS #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaArcanjo salva motorista que teve parada cardiorrespiratória em Indaial https://t.co/lZv7dGw8IW #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros