Bombardeios da coalizão internacional matam 20 civis na Síria - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Conflito18/04/2017 | 09h14Atualizada em 18/04/2017 | 09h14

Bombardeios da coalizão internacional matam 20 civis na Síria

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, treze civis foram mortos durante ataques em Bukamal, cidade controlada pelo Estado Islâmico

AFP
AFP

Ataques aéreos da coalizão internacional anti-extremista na província síria de Deir Ezzor, no leste do país, provocaram a morte de 20 civis, informou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Na noite de segunda-feira, treze civis — incluindo cinco crianças — morreram em um bombardeio na cidade de Bukamal, perto da fronteira iraquiana. Segundo o OSDH, três membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI), que controla a localidade, também morreram.

Outro bombardeio anterior matou sete civis, entre eles uma criança, no povoado de Huseiniyé, acrescentou esta ONG, que dispõe de uma ampla rede de fontes na Síria.

Leia mais
Primeira-ministra britânica propõe antecipar para junho de 2017 as eleições
Suprema Corte dos EUA rejeita pedido para executar condenado
Oposição pedirá a anulação de referendo na Turquia

A coalizão comandada por Washington realiza bombardeios contra o EI na Síria desde 2014 e fornece apoio aéreo a uma aliança formada por árabes e curdos que avança ao reduto extremista de Raqa.

Em março, a coalizão considerou provável que ao menos 220 civis tenham morrido "de forma involuntária" nos bombardeios contra o EI no Iraque e na Síria, desde 2014. Mas as organizações internacionais estimam que o balanço é muito mais elevado.

Grande parte da província de Deir Ezzor, rica em petróleo, está sob o controle da organização extremista sunita, incluindo a capital de província.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBrusque: Mais de 500 trabalhadores fazem passeata pelas ruas do Centro. Foto: Thiago Andrade/Sintimmmeb>… https://t.co/hd72y9YgVXhá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau: Vídeo mostra o momento em que os manifestantes encerram o protesto na BR-470 https://t.co/oXtsUOPj8Ihá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros