Explosão deixa quatro feridos na Turquia - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Leste turco11/04/2017 | 07h57Atualizada em 11/04/2017 | 08h01

Explosão deixa quatro feridos na Turquia

Incidente ocorreu perto do quartel-general da polícia turca em Diyarbakir, cidade de maioria curda e palco frequente de confrontos entre rebeldes e governo 

Explosão deixa quatro feridos na Turquia ILYAS AKENGIN/AFP
Foto: ILYAS AKENGIN / AFP
AFP
AFP

Uma forte explosão perto de um quartel-general da polícia turca deixou pelo menos quatro feridos, nesta terça-feira, em Diyarbakir, no leste do país. Ainda sem origem determinada, a explosão foi ouvida em toda a cidade, que é de maioria curda. 

Muitas ambulâncias e viaturas das forças de segurança foram enviadas ao local. O incidente ocorre cinco dias antes do referendo que, no domingo, pode autorizar a ampliação de poderes do presidente turco Recep Tayyip Erdogan.

Leia mais
Acampamento com 1,5 mil migrantes na França é evacuado após incêndio
Atirador mata professora e aluno de 8 anos em escola na Califórnia
Morre Carme Chacón, primeira mulher ministra da Defesa espanhola

A região de Diyarbakir é cenário de confrontos quase diários entre as forças de segurança e os membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), um grupo classificado como "terrorista" pelo governo da Turquia e pelos aliados ocidentais.

Após a ruptura de um frágil cessar-fogo que pretendia acabar com o conflito, responsável por mais de 40 mil mortes desde 1984, os confrontos entre o PKK e Ancara foram retomados em 2015.

A Turquia se encontra em estado de emergência a poucos dias do referendo sobre uma reforma constitucional para dar mais poderes ao presidente Erdogan, o que permitiria sua permanência no cargo até pelo menos 2029. Erdogan alega que a reforma o ajudará a combater de maneira mais eficaz os separatistas curdos.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPrisão de policiais do PPT vira batalha de versões na Polícia Civil e Militar em Balneário Camboriú https://t.co/uDs2hSp24e #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Esperamos retomada de segurança pra que os negócios voltem à normalidade", diz Nivaldo Pinheiro, da Procave https://t.co/mT35iYLDKm #Leia…há 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros