Geostickers e coleções inspiradas no Pinterest; veja as novidades do Instagram - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Redes Sociais19/04/2017 | 08h18Atualizada em 19/04/2017 | 09h15

Geostickers e coleções inspiradas no Pinterest; veja as novidades do Instagram

Novos recursos são bastante parecidos com outras redes sociais

Geostickers e coleções inspiradas no Pinterest; veja as novidades do Instagram /

No momento em que celebra a marca de 200 milhões de usuários diários nos Stories, o Instagram anuncia novas funcionalidades que tornarão a rede social ainda mais parecida com os concorrentes. A tentativa de "emular" o Snapchat já é antiga estratégia do aplicativo de Mark Zuckerberg. Agora, no entanto, o alvo passou a ser também o Pinterest.

Leia também:
Reactions no Messenger, Stories e Direct: as novidades do Facebook

Atualização do Messenger permite compartilhar a localização do usuário
Depois do Stories e do Status, a "novidade" é o Messenger Day

Com a "mini-selfie", que já está disponível aos usuários brasileiros, é possível inserir pequenas imagens de suas expressões faciais em um vídeo ou foto do Stories. Para usar o recurso, basta selecionar o ícone em que aparece uma câmera, dentro do menu dos stickers. 

A "mini-selfie" pode ter o tamanho e as bordas ajustados pelo usuário, que ainda pode combinar o efeito com outros recursos, filtros e figuras. A funcionalidade pode ser usada também para brincar de "trocar de rosto" com seus amigos – similar ao filtro já existente no Snapchat.

Outro recurso novo é a possibilidade de fixar uma figura a um lugar específico de um vídeo – e vê-la se mover em sincronia com a ação das imagens. Para isso, basta tocar e segurar o dedo em uma figura e marcar "fixar". Múltiplos stickers podem ser adicionados ao seu vídeo (sim, exatamente como no Snapchat).

O Instagram também anunciou que irá implantar "geostickers", ou seja, figuras personalizadas para cada localidade. Nesta altura do texto, não é preciso dizer qual aplicativo foi o pioneiro em tal função, né?

Até o fim desta semana, o app irá lançar o "Coleções". A funcionalidade permite catalogar em álbuns as fotos salvas. A novidade adiciona a essência do Pinterest ao Instagram.

As Coleções estarão disponíveis até o final da semana aos usuários Foto: Reprodução


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Prefeitura lança licitação para construção de nova ponte sobre o rio Itajaí-Açu em Blumenau https://t.co/VyJ22Nj7dehá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaGrávida de 37 semanas é morta a facadas em Palhoça https://t.co/1E88pWwmZq #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros