Penitenciária de Itajaí troca procedimento de revista íntima por scanner - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança12/04/2017 | 14h51Atualizada em 12/04/2017 | 14h51

Penitenciária de Itajaí troca procedimento de revista íntima por scanner

Equipamento está em fase final de instalação

A revista de visitantes na penitenciária do Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, será substituída pelo scanner ainda esta semana. A instalação do equipamento deve ser concluída nesta quinta-feira, e os funcionários passarão por um dia de treinamento antes de começarem a usar o aparelho.

Por enquanto, as revistas íntimas serão mantidas no presídio, que também integra a unidade. A direção do complexo avaliou que submeter todos os visitantes a um único scanner causaria longas filas de espera _ são em média 400 visitas por dia.

O Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) deve encaminhar um novo scanner para o presídio.

Aparelhos parados

Esta não será a primeira vez que scanners serão usados na Canhanduba. O complexo já recebeu doações de equipamentos similares da Polícia Federal e da Receita Federal. Ambos já tinham um bom tempo de uso, acabaram estragando, e o Estado não tem como pagar a manutenção, que é cara.

O único que funciona bem é um aparelho para escanear objetos, similar aos que são usados em aeroportos. Esse foi doado pelo Ministério da Justiça após ter sido usado para melhorar a segurança nas Olimpíadas do Rio, ano passado.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAcidente com três caminhões deixa uma pessoa ferida na BR-470 em Indaial https://t.co/uqVzrUAxOo #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDaniela Matthes: "Segurar um bebê é ter a clichê oportunidade de acreditar, de novo, no futuro" https://t.co/QUHPI7pRuS #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros