Policiais de Joinville salvam bebê de três meses que não conseguia respirar e estava desmaiado - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Dia de herói19/04/2017 | 22h15Atualizada em 19/04/2017 | 22h42

Policiais de Joinville salvam bebê de três meses que não conseguia respirar e estava desmaiado

Atendimento foi realizado na manhã desta quarta-feira, no bairro Nova Brasília, na zona Oeste da cidade 


Após o susto, policiais tiram foto com o bebê Lucca Foto: Divulgação / PM

Dois policiais militares do 17° Batalhão da PM de Joinville tiveram um dia de herói nesta quarta-feira. É que o sargento Jones Pecher Rosa e o cabo André Ramos salvaram a vida de uma criança de apenas três meses que estava sem conseguir respirar. A mãe do bebê, ao visualizar a viatura nas proximidades do Terminal Nova Brasília, parou o carro e, desesperada com seu filho nos braços, desmaiado, pediu socorro aos PMs que se encontravam no patrulhamento da área.

De imediato, os policiais perceberam que a criança se encontrava desmaiada e inconsciente. Ato contínuo, iniciaram os procedimentos de desobstrução de vias aéreas. Devido a criança não voltar a respirar, entraram na viatura e iniciaram o deslocamento para a emergência do Hospital Infantil. Com o apoio da Central de Policiamento e do helicóptero Águia 1, pelo rádio de comunicação, os policiais receberam as orientações de procedimentos necessários para salvar a criança.

O bebê recebeu massagem cardíaca e respiração boca a boca e, antes da chegada na emergência do Hospital Infantil, dentro da viatura, a criança voltou a respirar e retomar a consciência. A criança, identificada como Lucca, passou por exames e não corre riscos. Posteriormente, refeitos do susto, mãe e filho tiraram uma foto com os policiais que atenderam à ocorrência. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é assaltado quando buscava malote no Terminal da Fonte em Blumenau https://t.co/JOI1TKDetz #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaLoja de móveis é assaltada em Blumenau https://t.co/Fkx0gdNqlE #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca