Quatro fotos para conhecer o dia a dia de um garçom em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Ensaio | Profissões20/04/2017 | 20h14Atualizada em 20/04/2017 | 20h14

Quatro fotos para conhecer o dia a dia de um garçom em Blumenau

Santa publica série de reportagens fotográficas em homenagem aos trabalhadores blumenauenses até o dia 5 de maio

Quatro fotos para conhecer o dia a dia de um garçom em Blumenau Lucas Correia/Agencia RBS
Foto: Lucas Correia / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A partir desta semana até o dia 5 de maio, o Jornal de Santa Catarina apresenta uma série de reportagens fotográficas sobre trabalhadores blumenauenses. A iniciativa, comandada pelos fotógrafos Lucas Correia e Patrick Rodrigues, é uma homenagem do jornal ao Dia do Trabalho.

Nesta reportagem, confira quatro imagens que nos ajudam a conhecer um pouco mais do dia a dia de Alisson Cavalcante de Medeiros, 30 anos,chefe de garçons do Bier Vila.


Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

"Eu vim da Paraíba, era conselheiro tutelar e saí de lá por causa da minha namorada. Eu já sabia que Blumenau tinha portas abertas para quem queria trabalhar".


Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

"Comecei como garçom, mas havia a necessidade de uma liderança e eu mesmo me ofereci para assumir a responsabilidade. Os empregadores precisam enxergar o potencial e dar oportunidades para os funcionários, assim como tive aqui".


Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

"A melhor parte do meu trabalho é conhecer culturas através de pessoas, conversando com elas. Eu nunca havia conhecido lugar algum fora de minha cidade, e Blumenau abriu minha mente. Hoje em dia prefiro ser conselheiro de bar do que conselheiro tutelar".



 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMacron e Le Pen participam de homenagem a policial morto em Paris https://t.co/JYjF6R4LgM #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAtaque aéreo da Turquia contra curdos deixa ao menos 20 mortos na Síria https://t.co/jqhF53xWQ5 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros