Rússia espera que Estados Unidos não atuem unilateralmente contra a Coreia do Norte - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Diplomacia17/04/2017 | 12h22Atualizada em 17/04/2017 | 12h22

Rússia espera que Estados Unidos não atuem unilateralmente contra a Coreia do Norte

Segundo o ministro russo das Relações Exteriores, o país não aceita as "aventuras nucleares e balísticas" norte-coreanas, mas isso não permite que o direito internacional seja violado

Rússia espera que Estados Unidos não atuem unilateralmente contra a Coreia do Norte VASILY MAXIMOV/AFP
Foto: VASILY MAXIMOV / AFP
AFP
AFP

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou que o país espera que os Estados Unidos não atuem de maneira unilateral para resolver o problema dos programas balístico e nuclear norte-coreanos. Em coletiva de imprensa, Lavrov afirmou que os russos não aceitam "aventuras nucleares e balísticas em violação das resoluções da ONU", mas ressaltou que isso não que dizer que o direito internacional possa ser violado "usando a força".

— Espero que não ocorram ações unilaterais como as que vimos recentemente na Síria — disse Lavrov em uma coletiva de imprensa conjunta em Moscou com seu colega senegalês Mankeur Ndiaye, referindo-se ao recente bombardeio americano contra uma base do exército sírio.

Leia mais
Pence adverte Coreia do Norte a não testar "determinação" de Trump
Avião explode no ar e mata cinco pessoas em Portugal
Doze pessoas são feridas com ácido em boate de Londres

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recomendou, nesta segunda-feira, que a Coreia do Norte não coloque à prova a determinação do presidente americano Donald Trmp diante dos programas balísticos e nucleares de Pyongyang, e advertiu que "todas as opções estão sobre a mesa".

Lavrov respondeu: 

— Se esta fórmula deve ser interpretada como uma ameaça para utilizar a força de maneira unilateral, então é um caminho perigoso.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaReforma política entra na mira do Congresso após o recesso https://t.co/GeQeFeK7Ad #LeiaNoSantahá 21 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSemana de fazer cálculos https://t.co/udRkRt398c #LeiaNoSantahá 21 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros