Sede da campanha de Marine Le Pen é alvo de ataque em Paris - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

França13/04/2017 | 08h25Atualizada em 13/04/2017 | 08h25

Sede da campanha de Marine Le Pen é alvo de ataque em Paris

Conforme uma fonte policial, o incêndio no comitê da candidata de extrema-direita teve origem "criminosa"

Sede da campanha de Marine Le Pen é alvo de ataque em Paris FRANCOIS NASCIMBENI/AFP
Foto: FRANCOIS NASCIMBENI / AFP
AFP
AFP

A sede da campanha da candidata de extrema-direita à presidência francesa Marine Le Pen foi alvo de uma tentativa de incêndio, na madrugada desta quinta-feira.

Os bombeiros "controlaram rapidamente" o fogo, que foi inciado no piso térreo do edifício que abriga a sede da candidata da Frente Nacional (FN) em Paris, informou um porta-voz. Segundo uma fonte policial, a origem do incêndio "é criminosa". Na fachada do edifício foi pichada a inscrição "FN vs KLX".

— Suponho que se trate de um ato cometido por um pequeno grupo de extrema-esquerda. Esses pequenos grupos atuam com total impunidade há meses. Foram eles que destruíram lojas, queimaram veículos durante manifestações, atacaram a polícia — reagiu Marine Le Pen, nesta quinta-feira.

Leia mais
Candidato da extrema-esquerda sobe nas pesquisas à presidência da França
Por que Le Pen venceu o primeiro debate presidencial na França
Luiz Antônio Araujo: A eleição na França e o futuro da Europa

O ministro do Interior, Matthias Fekl, classificou a ação como um "ato inaceitável". Um grupo que afirma "combater a xenofobia" contatou a AFP para reivindicar o ato, realizado por eles com "coquetéis molotov".

Eleição

A França realiza eleições presidenciais em dois turnos, em 23 de abril e 7 de maio. Marine Le Pen lidera as pesquisas para o primeiro turno das eleições com cerca de 24% dos votos, lado a lado com o candidato independente liberal Emmanuel Macron.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBrusque: Mais de 500 trabalhadores fazem passeata pelas ruas do Centro. Foto: Thiago Andrade/Sintimmmeb>… https://t.co/hd72y9YgVXhá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau: Vídeo mostra o momento em que os manifestantes encerram o protesto na BR-470 https://t.co/oXtsUOPj8Ihá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros