'Senti a batida na traseira e depois vi o carro passar voando' diz motorista envolvido em acidente em Joinville - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Trânsito14/04/2017 | 20h09Atualizada em 14/04/2017 | 20h09

'Senti a batida na traseira e depois vi o carro passar voando' diz motorista envolvido em acidente em Joinville

Jovem de 19 anos morreu na colisão que ocorreu na avenida Santos Dumont

'Senti a batida na traseira e depois vi o carro passar voando' diz motorista envolvido em acidente em Joinville Divulgação/Divulgação
Segundo testemunha, carro voou na mesma posição em que colidiu com o poste Foto: Divulgação / Divulgação

Ainda nervoso ao falar sobre o acidente que matou um jovem de 19 anos na avenida Santos Dumont, em Joinville, Francisco Huller, 60 anos, mal consegue explicar o que presenciou. Por telefone, ele contou para a reportagem do jornal "A Notícia" que tudo aconteceu muito rápido. Ele só percebeu que o veículo que havia batido em sua traseira era o mesmo que viu passar voando segundos depois quando desceu de seu automóvel e conversou com testemunhas.

— O trânsito estava lento por causa da sinaleira próxima ao fim da Santos Dumont. Meu carro estava praticamente parado. Senti um impacto na traseira do carro, do lado direito, mas o carro mal saiu do lugar — lembra Francisco, que é administrador.

Leia as últimas notícias

Ele conta que segundos antes dessa batida, viu passar três veículos em alta velocidade, "costurando" o trânsito, aparentemente disputando um racha. 

— Segundos depois de sentir a batida no meu carro, vi a Parati (carro dirigido por Vinícius, de 19 anos, que morreu no local) passar voando, na horizontal, com as quatro rodas virada para mim, sendo projetado em direção ao poste, em um único movimento. Não capotou. Quando vi, já estava no poste.

— É impressionante. Ele bateu e ficou. Quando parei o carro, achei que quem tinha batido em mim era um veículo que parou logo depois. Mas não foi. Conversei com o motorista do outro carro e ele disse ter visto a Parati fazendo manobras arriscadas, batendo em mim e depois no poste — acrescenta o administrado, que não sofreu ferimentos. 

A colisão foi registrada por volta das 22h40, quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. O acidente ocorreu próximo à Transtusa.

Segundo os Bombeiros Voluntários, dois carros de resgate, um caminhão de combate à incêndio e uma ambulância foram deslocados para atender a ocorrência. 


O corpo de Vinicius será velado a partir das 14 horas, na Capela Mortuária São Sebastião, no bairro Iririú. O enterro ocorre às 9 horas de sábado, também no cemitério do Iririú. 


Mais:
Acidente deixa motorista em estado grave na BR-280 em Araquari


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaObras na ponte da Barra da Lagoa não devem ser retomadas em menos de um ano https://t.co/N8SbaGqi6k #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPedido da OAB por impeachment pode influenciar o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE https://t.co/4dli9Efqmh #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros