Serviços públicos têm atendimento diferenciado em Blumenau no feriado de Tiradentes - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Fique atento20/04/2017 | 10h40Atualizada em 20/04/2017 | 10h40

Serviços públicos têm atendimento diferenciado em Blumenau no feriado de Tiradentes

Escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados

O feriado de Tiradentes nesta sexta-feira terá a maioria dos serviços públicos em Blumenau funcionando em regime de plantão. A prefeitura estará fechada, mas os serviços essenciais permanecem em funcionamento para a comunidade.

Vale alertar também os motoristas para as mudanças no trânsito, pois o feriado terá a 26ª edição do Stammtisch na Rua XV de Novembro, que ficará fechada para veículos a partir das 21h desta quinta-feira e deve ser liberada somente às 20h de sexta.

Confira como ficam os serviços públicos na cidade neste 21 de abril:

Defesa Civil: estará 24h de plantão através do telefone 199.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115 (opção 20). O sistema de Ouvidoria não opera, assim como o atendimento comercial.

Coleta de Lixo Urbano: nesta sexta-feira, a empresa Sanepav realizará a coleta do lixo comum conforme horário de trabalhado aos sábados. Neste dia, os munícipes deverão colocar o lixo mais cedo na rua (início 6h término às 20h).

Coleta Seletiva de Lixo: estará funcionando normalmente neste feriado.

Serviços Urbanos: plantão pelo telefone 99628-2121 com Michael Maiochi.

Sinalização Viária e Semafórica: plantão pelo telefone 99613-5152 com Cristiano Reichert, e pelo telefone 99968-9806 com Adair Telles da Silva.

Iluminação pública: plantão pelo telefone 99203-1001, com Glauco Gevard.

Manutenção de Bairros: atenderá em regime de plantão pelo telefone 99977-9845 com o engenheiro Laércio Comandolli.

Fundação Cultural de Blumenau: Os museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes, Artes de Blumenau (MAB) e o Mausoléu Dr. Blumenau funcionam neste feriado das 10h às 16h.

Faema: O Parque São Francisco de Assis estará funcionando nesta sexta-feira em horário de feriado: das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Se chover, o parque não será aberto.

Transporte Coletivo Urbano: Vai funcionar na sexta-feira nos horários de domingos e feriados. 

Departamento de Trânsito: Plantão 24h pelo telefone 153.

Área Azul: Os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na sexta-feira e no sábado, dia 22. Os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos na segunda-feira sem multa.

Parque Vila Germânica: Os restaurantes localizados dentro da Vila Germânica vão abrir nesse dia, das 11h às 23h. As lojas também vão atender o público, das 10h às 18h.

Educação: as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados neste dia.

Praça do Cidadão: O expediente da Praça do Cidadão não estará funcionando neste dia.

Praça do Empreendedor: estará fechada neste feriado.

Secretaria de Desenvolvimento Social: Os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro POP também estará sem atendimento na sexta-feira, mas vai estar de regime de plantão para abordagens pelo número 99945-9630. Mesmo assim, o almoço aos atendidos na unidade será feito no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) que vai trabalhar normalmente.

Secretaria da Promoção da Saúde: Os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechados nesta sexta-feira. A Policlínica Lindolf Bell, o Centro de Saúde Rosânia Machado e as vigilâncias também estarão fechadas neste dia. No sábado, dia 22, os AGs do Garcia e Velha, que atendem até às 12h, estarão funcionando normalmente.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFelipe Neto apresenta espetáculo Megafest em Florianópolis https://t.co/HgZ3KuDXfl #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau sedia Encontro Sul-Americano de Motociclistas https://t.co/AgqjfWIUkR #LeiaNoSantahá 47 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca