Vaticano anuncia nome do novo bispo de Joinville  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Religião 19/04/2017 | 08h38Atualizada em 19/04/2017 | 09h37

Vaticano anuncia nome do novo bispo de Joinville 

Dom Francisco Carlos Bach é o novo bispo nomeado para a diocese e a sua posse está marcada para o dia 24 de junho de 2017.

Vaticano anuncia nome do novo bispo de Joinville  Divulgação/Pascom/
Foto: Divulgação/Pascom

O Vaticano anunciou na manhã desta quarta-feira o nome do novo bispo da Diocese de Joinville/SC. Dom Francisco Carlos Bach foi nomeado para a diocese e a sua posse está marcada para o dia 24 de junho de 2017.

A Diocese de Joinville estava vacante desde a morte do bispo Dom Irineu Roque Scherer em julho de 2016. Desde então estava sendo administrada pelo Pe. Adenir José Ronchi.

A história de Dom Francisco Carlos Bach 

Dom Francisco nasceu no dia 4 de maio de 1954, em Ponta Grossa/PR. É filho de Francisco Bach e Helena Denchura Bach. Seus irmãos: Iolanda, João Paulo e Marcos Fernando. Realizou seus estudos fundamentais no Grupo Escolar Professor Colares e em 1964 ingressou no Seminário Menor Diocesano São José em sua cidade natal. Estudou no Seminário Menor São José, fez Filosofia no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos em Curitiba/PR e cursou Teologia no Studium Theologicum, também em Curitiba.

Foi ordenado sacerdote por Dom Geraldo Micheletto Pellanda no dia 3 de dezembro de 1977 e encardinado na Diocese de Ponta Grossa. Entre os anos de 1985 e 1987 realizou seu Mestrado em Direito Canônico na Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDentes hipersensíveis: saiba como melhorar a sensação desagradável https://t.co/CYjkgrPFNO #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: equivocado e incompleto https://t.co/68XPMdSg15 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros