Agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo nesta sexta-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saques do FGTS08/05/2017 | 20h03Atualizada em 08/05/2017 | 20h06

Agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo nesta sexta-feira

Horário especial, a partir das 8h, vai se repetir na segunda e na terça-feira para tratar dos saques das contas inativas

Agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo nesta sexta-feira Ver Descrição/Agencia RBS
Foto: Ver Descrição / Agencia RBS

Os trabalhadores que começarão, nesta sexta-feira, a sacar valores das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão horário de atendimento ampliado nas agências da Caixa.

Esta é a terceira fase de saque das contas inativas do FGTS. Outras duas já ocorreram, com cerca de 91% dos trabalhadores beneficiados realizando a retirada do dinheiro. 

– A quantidade de trabalhadores beneficiados nesta fase corresponde a 25% do total previsto pela Medida Provisório 763 (que liberou os saques das contas) – afirmou a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira.

Nesta sexta, todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo, às 8h. O mesmo horário se repetirá na segunda e na terça-feira. Às 6h, os setores de autoatendimento já podem ser usados para saques de valores mais baixos (confira abaixo). No sábado, algumas agências abrirão das 9h às 15h. Esses dias serão especiais para atender as demandas do FGTS.

Entre os dias 10 de março e 3 de maio, a Caixa registrou o pagamento de mais de R$ 16,6 bilhões relativos às contas inativas. O número de trabalhadores nascidos entre janeiro e maio que já sacaram alcançou 10,6 milhões de pessoas, equivalente a 91% do total inicialmente previsto (R$ 18,1 bilhões) e aproximadamente 84% dos trabalhadores (12,5 milhões), nascidos entre janeiro e maio, beneficiados pelos saques.


Leia também:

Terceira fase de saques do FGTS começa nesta sexta-feira

Trabalhadores receberão parte dos lucros do FGTS; saiba se você terá direito

518,4 mil trabalhadores de SC já sacaram das contas inativas do FGTS

Contas inativas do FGTS: 5 respostas da Caixa a problemas relatados nos primeiros dias de saque

Tudo o que você precisa saber antes de ir sacar o FGTS de contas inativas

Linhas de crédito que antecipam FGTS de contas inativas e restituição de imposto de renda: valem a pena?

Polícia Militar recomenda cuidado para evitar assaltos ao sacar saldo das contas inativas do FGTS  



 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTrabalhos para reabastecer água na Grande Florianópolis seguem durante a noite   https://t.co/GQUWVcoHwt #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaApesar de vitórias da base aliada, sucessão de Temer é tema das conversas nos bastidores https://t.co/XBXJyFPdZt #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros