Balneário Camboriú registra dois casos de chikungunya - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde18/05/2017 | 20h33Atualizada em 18/05/2017 | 20h33

Balneário Camboriú registra dois casos de chikungunya

Pacientes contraíram a doença fora do município

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Balneário Camboriú registrou nesta semana dois pacientes com chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. 

Segundo informações do secretário de Saúde, Jorge Teixeira, e da Vigilância Epidemiológica do município um paciente esteve recentemente em Fortaleza (CE) e o outro era morador da capital cearense e recentemente se mudou para Balneário. Fortaleza vive atualmente uma epidemia da doença, com mais de 10 mil casos registrados.

Com a confirmação dos casos, equipes do Programa Municipal de Combate ao Aedes Aegypti aplicaram inseticida, em um raio de 150 metros ao redor das residências dos infectados, para bloqueio da área.

Os principais sintomas da Chikungunya são febre acima de 39 graus, de início repentino, e dores nas articulações. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele.

O Município intensificou as ações sobre os cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypit, após o primeiro índice realizado neste ano, apontar alto risco para surto das doenças transmitidas pelo mosquito – dengue, zika, chikungunya ou febre amarela, o que exige atenção redobrada da população durante este inverno, para que não haja epidemia no verão.

Neste ano, Balneário Camboriú ainda não registrou nenhum caso de dengue, Chikungunya e zika, que tenham sido contraídos na cidade.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    Santa"Cartilha" que compara funções de delegado e PM reacende crise entre polícias em Balneário Camboriú https://t.co/3X5G9UWloe #LeiaNoSantahá 13 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Cartilha" que equipara funções de delegado e PM reacende crise entre polícias em Balneário Camboriú https://t.co/88LpC2qUQV #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros