Blumenau tem Dia D da vacinação contra a gripe no sábado - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde11/05/2017 | 19h00Atualizada em 11/05/2017 | 19h40

Blumenau tem Dia D da vacinação contra a gripe no sábado

Meta do município é vacinar 109 mil pessoas até o dia 26 de maio

Blumenau tem Dia D da vacinação contra a gripe no sábado Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Cinquenta e uma unidades de saúde e os sete ambulatórios gerais de Blumenau estarão abertos neste sábado para o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza.

As unidades vão funcionar das 8h às 17h exclusivamente para vacinar crianças entre seis meses e quatro anos, idosos, mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias, gestantes, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, desde o dia 17 de abril, quando iniciou a campanha, mais de 61 mil doses já foram aplicadas. A meta do Ministério da Saúde em Blumenau é de vacinar cerca de 109 mil pessoas. O grupo das puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, e dos idosos, são os que já atingiram maior cobertura, com 92,10% e 79,83%, respectivamente.

O maior preocupação da secretaria é a baixa adesão do grupo das crianças, que atingiu apenas 31,21% da meta. A expectativa da gerente da Vigilância Epidemiológica, Rosana Benvenutti, é de que as mães aproveitem o Dia D, no sábado, para levar seus filhos para que fiquem imunizados sem que faltem à aula.

A campanha nacional de vacinação segue até o dia 26 de maio e até lá a população selecionada pelo Ministério da Saúde pode procurar as unidades de saúde com sala de vacina, que podem ser consultadas.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem de 24 anos é morto a tiros em Balneário Camboriú https://t.co/cGxUYIJdN3 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTemer desiste de extinguir reserva mineral na Amazônia https://t.co/efKQWrHWMk #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros