Câmera com máscaras e outras novidades do Instagram Stories - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Redes Sociais16/05/2017 | 12h11Atualizada em 16/05/2017 | 13h28

Câmera com máscaras e outras novidades do Instagram Stories

Opção "rebobinar", adesivo de hashtag e nova borracha também estarão disponíveis com a atualização

Câmera com máscaras e outras novidades do Instagram Stories Instagram Blog / Reprodução/Reprodução
Foto: Instagram Blog / Reprodução / Reprodução

A atualização mais recente do Instagram traz novas apropriações do Snapchat. Entre as novidades estão as famosas máscaras da câmera, que irão permitir que os usuários do Stories utilizem adereços que vão de equações de matemática girando ao redor da cabeça, até orelhas felpudas de animais, como coalas.  

Leia também:
O Facebook e o valor das nossas emoções
Facebook libera reaction "gratidão" e outras funcionalidades especiais para o Dia das Mães
Atualização do Facebook permite aplicar reações a comentários

Para acessar a ferramenta, você deverá clicar na câmera e tocar no novo ícone em formato de rosto, que ficará no canto inferior direito. A versão 10.21 do Instagram deve ser liberada aos poucos tanto para usuários de Android quanto de iOS.

Além das máscaras, outro recurso que deve estar disponível após a atualização é o "rebobinar", que permite fazer vídeos que serão reproduzidos de trás para frente. Este novo formato de câmera aparecerá ao lado das opções "Boomerang" e "Mãos Livres". 

Também será possível adicionar contexto a sua história com o novo adesivo de hashtag. Para isso, o usuário deverá tocar no ícone de sticker no canto superior direito da tela, selecionar e personalizar a hashtag, e então adicioná-la ao Stories. 

A ferramenta funcionará como as marcações de usuários: a hashtag deve ser adicionada por  meio da ferramenta de texto e também irá direcionar quem está assistindo a sua história a outras publicações relacionadas à hashtag.

Por fim, um novo tipo de borracha será adicionado às ferramentas de desenho. Assim, será possível apagar o que você desenhou e ainda remover cores da imagem. 

Foto: Instagram Blog / Reprodução

Após criar uma foto ou vídeo, selecione uma ferramenta de desenho, toque e mantenha pressionada para preencher toda a tela com cor. Logo após, com o auxílio da borracha, será possível esconder ou revelar partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEntenda o caso do triplex, que levou à condenação de Lula por Sergio Moro https://t.co/BnrFc48PZC #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRelembre a condenação de Lula por Sergio Moro em caso do triplex do Guarujá https://t.co/0PkxU6BAwK #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros