Argentina lança título em dólares a 100 anos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Buenos Aires19/06/2017 | 11h48

Argentina lança título em dólares a 100 anos

A Argentina lançará nesta segunda-feira um título em dólares a 100 anos em uma inédita operação no país sul-americano, adiantou o ministério de Finanças nas redes sociais.

"A Argentina anuncia uma emissão de bônus em dólares a 100 anos de prazo", divulgou a pasta conduzida por Luis Caputo através da conta oficial no Twitter.

Países como México, Irlanda e Reino Unido colocaram bônus a esse prazo. No caso da Irlanda por 100 milhões de euros.

Os detalhes da operação, como montante e taxa de juros, serão divulgados oficialmente na tarde de hoje, segundo fontes que cita o jornal Clarín.

A operação será realizada pelos bancos HSBC, Citibank, Santander e Nomura e, segundo fontes da operação, a taxa de corte se estima em 8,25%.

Para Argentina se trata de uma operação inédita, que será utilizada tanto para refinanciar a dívida como para captar moeda.

* AFP

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConfira as ruas que podem ser fiscalizadas com os radares portáteis em Blumenau https://t.co/obgEF0Lk8J #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaNovo relatório da Fatma aponta que 50,7% das praias de SC estão impróprias para banho https://t.co/VNBOpI3w0H #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca