Blumenauense faz pedido de casamento através da rádio e surpreende namorada - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Dia dos Namorados12/06/2017 | 07h30Atualizada em 12/06/2017 | 17h37

Blumenauense faz pedido de casamento através da rádio e surpreende namorada

Adriano participou da promoção "Casa Comigo?", da rádio Atlântida e do Santa

Blumenauense faz pedido de casamento através da rádio e surpreende namorada Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Fernanda recebeu a surpresa no local de trabalho Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O Dia dos Namorados pode bem ser uma invenção publicitária para estimular o comércio, mas para quem está apaixonado é quase impossível resistir às declarações de amor, fotos nas redes sociais, presentes e jantares românticos típicos da data, comemorada hoje no Brasil. Tem quem corra às lojas atrás de algo que seja a cara da pessoa amada e tem quem prefira só uma lembrancinha discreta. Este, definitivamente, não é o caso do blumenauense Adriano Furtado. Vamos entender a história dele:

É tarde de quinta-feira (8 de junho) e ele está prestes a entrar no estúdio da rádio Atlântida Blumenau. Veste calça jeans, uma camiseta verde com marcas de gotas d¿água e se diz ciente de que o que está prestes a fazer vai mudar a vida dele e da mulher que ama.

No estúdio, silêncio. E ele grava no microfone da rádio:

"Pois é, amor. Quem diria que aquela última noite de festa do ano mudaria tanto nossa vida? Quem diria que o destino te colocaria em minha vida semanas antes de me colocar em sua vida? E lá se foram 18 meses, cerca de 540 dias, 12.960 horas, 777.600 minutos, 46.565.000 segundos.

Espero que nosso cronômetro para uma vida a dois não pare, por que hoje começa uma nova contagem: Fernanda, quer casar comigo?"

---


É tarde de sexta-feira e Adriano mostra as mãos tremendo. Começa a esfriar em Blumenau, mas ele diz sentir calor. Dá um sorriso nervoso, respira fundo. Com um par de alianças no bolso da calça, ele segura um buquê de flores e espera em uma sala de reuniões da empresa onde a namorada trabalha, com as luzes apagadas, pela hora certa de aparecer.

Enquanto isso, a comunicadora da Atlântida Laís Küchler se desdobra para fazer uma pesquisa fictícia com funcionárias do setor de Comércio Exterior da empresa. Com a desculpa de conhecer mais a opinião dos ouvintes, ela liga o rádio e a conversa flui, em meio a risadas e nenhuma desconfiança por parte das entrevistadas.

Até que ela aumenta o som e comenta sobre a promoção de Dia dos Namorados. No rádio, a gravação feita na quinta-feira começa a contar uma história de um homem apaixonado.

---

Adriano viu Fernanda pela primeira vez em uma balada, há um ano e meio. Na semana seguinte, a encontrou de novo. E nada. Na terceira semana, quando novamente estava na mesma festa que ela, quis acreditar que era o destino e não resistiu. Entrou na fila do bar atrás dela e começaram a conversar.

Na mesma noite veio o primeiro beijo. Dias depois, o pedido de namoro e o início de uma vida a dois. 

Diante da promessa para a avó de que levaria a mulher da sua vida para o altar e a contagem regressiva para a entrega do imóvel que compraram juntos, Adriano sabia que logo viria o pedido.

Foi assim que ele decidiu participar da promoção ¿Casa Comigo?¿, organizada pela Atlântida em parceria com a Safira Joias e que presentearia um casal com um par de alianças. Depois de ter a sua história escolhida como a melhor pela equipe da rádio, foi hora de gravar o pedido e esperar pela surpresa.

---

"Eu vou te matar". Foi com essa frase e em meio a lágrimas que a blumenauense Fernanda Rocha reagiu quando viu Adriano entrar no escritório com o buquê de flores e uma caixinha de joias. Diante de aplausos dos colegas de trabalho dela, ele se ajoelha faz novamente o pedido.

---

E aí ela diz o esperado "sim". Eles se abraçam, se beijam e comemoram. Começa agora um novo capítulo dessa vida a dois.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaLíder trabalhista Corbyn deseja novas eleições no Reino Unido https://t.co/GfrWyDKOf3 #LeiaNoSantahá 6 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaModa que fala: slogans e letras de músicas em look masculino de Paris https://t.co/H6YSHx2Zmr #LeiaNoSantahá 6 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros