Colisão entre destróier dos EUA e cargueiro filipino deixa sete desaparecidos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Washington16/06/2017 | 20h59

Colisão entre destróier dos EUA e cargueiro filipino deixa sete desaparecidos

Um destróier dos Estados Unidos e um navio mercante de bandeira filipina colidiram em frente à costa sul do Japão, deixando sete desaparecidos entre a tripulação americana, informou nesta sexta-feira a Guarda Costeira japonesa.

A colisão entre o destróier USS Fitzgerald e o mercante ACX Crystal ocorreu a 56 milhas de Yokosuka, Japão, por volta das 02h30 da madrugada de sábado, hora local (12h30 de sexta-feira, hora de Brasília).

A Guarda Costeira japonesa foi ao local da colisão, mas a magnitude dos danos e o número de feridos ainda precisam ser determinados, informou a Marinha dos EUA.

Um vídeo da NHK News mostra o casco do Fitzgerald, logo à frente da ponte, severamente danificado, e segundo a CNN o navio está fazendo água.

No momento, rebocadores japoneses estão levando o destróier para o porto.

O destróier de 154 metros está baseado em Yokosuka, ao sul de Yokohama e Tóquio, e opera no Pacífico.

O ACX Crystal seguia para Tóquio no momento do acidente.

* AFP

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSuspeito de tentar matar a esposa no Paraná é preso em Blumenau https://t.co/eNmgscqdEr #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÔnibus com lojistas de Blumenau e Navegantes é assaltado durante viagem a Foz do Iguaçu https://t.co/lTgBMfNfAy #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros