Estresse pode provocar queda dos dentes? Entenda o que aconteceu com Demi Moore - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Caso raro19/06/2017 | 14h08Atualizada em 19/06/2017 | 17h18

Estresse pode provocar queda dos dentes? Entenda o que aconteceu com Demi Moore

Especialista explica o que ocorreu com a atriz

Estresse pode provocar queda dos dentes? Entenda o que aconteceu com Demi Moore The Tonight Show/Reprodução
Foto: The Tonight Show / Reprodução

A atriz Demi Moore virou assunto em todo o mundo após divulgar uma foto sem um dente da frente. Segundo a atriz, protagonista de filmes como Striptease e Proposta Indecente, seus dois dentes da frente caíram em decorrência de um quadro de estresse. A revelação foi feita na última segunda-feira (12), em uma entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, no The Tonight Show, do canal americano NBC.

— Adoraria dizer que os perdi andando de skate ou fazendo algo legal. Acho muito importante compartilhar a causa, pois é uma das maiores causas de morte nos Estados Unidos: o estresse.

Na foto, Demi aparece sem um dente, mas ela diz que perdeu dois, localizados bem na frente. Embora tenha colocado implantes para participar do programa, a atriz disse que a aparência "banguela" agradou aos filhos:

— Meus filhos adoraram, pois fiquei mais vulnerável e humana — contou gargalhando.

Para o professor da Associação Brasileira de Odontologia-RS Luís Carlos Frasca, não há uma relação direta de causa e efeito. Há raros casos de pessoas que somatizam o problema e acabam forçando a estrutura dos dentes por apertamento ou ranger. Dependendo da estrutura biológica do indivíduo isso pode favorecer a queda.

— Não é uma situação muito comum, há outras maneiras de o organismo se defender — afirma.

Sinais que podem indicar o problema são movimentação dos dentes — ocasionando, inclusive abertura de buracos entre um e outro — e mobilidade. Diante de quaisquer sintomas, é fundamental consultar um dentista para minimizar os danos e evitar a perda de dentes. Vale lembrar que o tratamento não se resume à cadeira do dentista, sendo fundamental o tratamento da causa principal com um especialista.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEm reunião da Fiesc, Jorge Bornhausen comenta reunião com Temer https://t.co/j0VMwIdmqN #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEspaço do centro administrativo da Vila Germânica deve dar lugar a mais camarotes no futuro https://t.co/62XJRU4GrS #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca