Identificados os corpos dos 7 marinheiros mortos em destróier no Japão - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tóquio18/06/2017 | 22h28

Identificados os corpos dos 7 marinheiros mortos em destróier no Japão

A Marinha dos Estados Unidos anunciou neste domingo ter identificado os corpos dos sete membros da tripulação do destróier "USS Fitzgerald", que haviam sido localizados nas cabines inundadas pela água.

O buque militar ficou fortemente danificado em um violento choque com um porta-contêineres na madrugada de sábado em frente ao litoral do sul do Japão.

No domingo, o vice-almirante Joseph Aucoin, comandante da Sétima Frota, não deu um balanço exato nem os nomes dos desaparecidos "por respeito às famílias". Os marinheiros, de entre 19 e 37 anos segundo o comunicado, foram localizados por submarinos.

Depois de afirmar que os resgates haviam sido concluídos, a Marinha americana insistiu que o acidente "está sendo investigado".

* AFP

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEm reunião da Fiesc, Jorge Bornhausen comenta reunião com Temer https://t.co/j0VMwIdmqN #LeiaNoSantahá 16 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEspaço do centro administrativo da Vila Germânica deve dar lugar a mais camarotes no futuro https://t.co/62XJRU4GrS #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet

Mais sobre

Jornal de Santa Catarina
Busca