Rainha Elizabeth II pede unidade depois de incêndio em Londres - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Londres17/06/2017 | 08h34

Rainha Elizabeth II pede unidade depois de incêndio em Londres

A rainha Elizabeth II da Inglaterra pediu neste sábado unidade depois do incêndio na Torrre Grenfell, que deixou 30 mortos.

"Este é tradicionalmente um dia de festa", afirmou a soberana em uma mensagem de tom pouco habitual, referindo-se à celebração de seus 91 anos.

"Mas este ano, é difícil não sentir o sombrio humor nacional", acrescentou, pedindo que os britânicos não desabem ante "a sucessão das terríveis desgraças dos últimos meses", aludindo aos três sangrentos atentados e ao incêndio ocorridos em Londres.

"Quando é posto à prova, o Reino Unido se mostra determinado frente à adversidade", escreveu a rainha que neste sábado observou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do prédio incendiado.

"Unidos em nossa dor, também o estamos, sem medo nem preferência, no apoio que damos a todos que reconstroem suas vidas", acrescentou.

A rainha visitou na sexta-feira as vítimas do incêndio no hospital

A imagem de Elizabeth II falando com os membros da comunidade local contrastou com a reação da primeira-ministra Theresa May que, depois de ter ido ao locado da tragédia sem se reunir com os moradores, foi vaiada.

eg/ia/acc.zm/cn

* AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCIA alertou Obama que Putin queria ajudar Trump https://t.co/VxYhYqKqq2 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois mortos e 11 desaparecidos em explosão em mina na Colômbia https://t.co/Y6ssVZhHqg #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros