Rede hoteleira corresponde a 21% da hospedagem nas cidades da Costa Verde & Mar - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Espaço para crescer18/06/2017 | 12h29Atualizada em 18/06/2017 | 14h19

Rede hoteleira corresponde a 21% da hospedagem nas cidades da Costa Verde & Mar

Pesquisa de demanda turística entrevistou visitantes durante o verão

A pesquisa de demanda turística da Costa Verde & Mar no último verão mostrou que o setor hoteleiro ainda tem muito espaço para crescer. O levantamento, feito através de entrevistas em Itajaí, Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Navegantes e Porto Belo, mostrou que 21% dos turistas escolheram hotéis e pousadas. A opção preferida foi a casa de parentes e amigos — escolha de 30% dos mais de 1,8 mil entrevistados. 

Confirmando a tendência de pesquisas estaduais, o turista da região veio em família (62%), tem entre 31 e 50 anos (44%) e renda de 4 a 10 salários mínimos. O gasto de cada visitante por dia ficou em R$ 266 em média.

Para melhorar

Embora quase 100% dos turistas ouvidos na pesquisa da Costa Verde & Mar tenham afirmado que querem voltar, eles apontaram problemas de infraestrutura que já são velhos conhecidos de quem vive por aqui: acessos, trânsito e transporte público receberam as piores notas do levantamento.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBrincadeira com espeto de churrasco deixa menino de 10 anos ferido em Guabiruba https://t.co/zPSFeq2k1L #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarga de concreto despenca do maior prédio do país em Balneário Camboriú https://t.co/rFLjww1Ypm #LeiaNoSantahá 52 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros