TOPSHOTS Advogado de Trump garante que "não há investigação" ao presidente - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Washington18/06/2017 | 19h38

TOPSHOTS Advogado de Trump garante que "não há investigação" ao presidente

Um dos advogados do presidente Donald Trump negou neste domingo que ele esteja sob investigação penal por suposta intromissão da Rússia nas eleições americanas de 2016, apesar de tuítes do mandatário no sentido contrário.

As mensagens contraditórias acontecem depois de Trump responder a notícias da mídia americana de que ele estaria sendo investigado por possível obstrução de justiça, em uma mensagem em que aparentemente confirmava essa afirmação.

"Estou sendo investigado pelo diretor do FBI", tuitou Trump na sexta-feira, em uma mensagem em que denunciou uma "caça às bruxas" contra ele.

No entanto, o advogado Jay Sekulow, parte da equipe jurídica de Trump, disse que o presidente se referia às notícias da imprensa que falavam da investigação, mas que não confirmava a existência real da mesma.

"O tuíte do presidente foi em resposta às cinco fontes anônimas que supostamente vazaram informação ao Washington Post", disse Sekulow ao canal de televisão CBS.

"Ele não tem medo de uma investigação: não há nenhuma investigação... não há uma investigação ao presidente dos Estados Unidos", garantiu o advogado.

Segundo ele, os limites de caracteres do Twitter podem ter contribuído para o equívoco.

"Ele nãoo pode em um comunicado de Twitter incluir tudo. É simples", afirmou à CNN.

Nesta semana o jornal The Washington Post afirmou que procurador especial Robert Mueller, que investiga as supostas interferências russas nas eleições de novembro, também tentava determinar se Trump obstruiu a Justiça.

* AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSuspeita de bomba mobiliza policiais no Balneário Camboriú https://t.co/XUWCBW0c1L #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaQuais são as principais alegações de Temer e os argumentos contrários https://t.co/qvuCTQ15gp #LeiaNoSantahá 50 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros