Agente do Ibama-SC morre em queda de avião em Roraima - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Luto05/07/2017 | 12h28Atualizada em 05/07/2017 | 12h28

Agente do Ibama-SC morre em queda de avião em Roraima

Acidente aéreo deixou quatro mortos e um ferido em estado grave

Agente do Ibama-SC morre em queda de avião em Roraima /
Alexandre Rochinski era chefe de fiscalização ambiental em SC. Acidente deixou quatro mortos. Foto: Arquivo pessoal
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O chefe da fiscalização ambiental do Ibama em Santa Catarina, Alexandre Rochinski, morreu após a queda de um avião fretado pelo Exército para combater o desmatamento ilegal e a atividade garimpeira na terra indígena Yanomami, no estado de Roraima, na segunda-feira. Também faleceram no acidente aéreo o analista ambiental Olavo Perim Galvão (Ibama-ES), o técnico administrativo Sebastião Lima Ferreira Júnior (Ibama-RR) e o piloto da aeronave Marcos Costa Jardim. 

Além dos quatro mortos, o único sobrevivente foi o analista ambiental Lazlo Macedo de Carvalho, de 44 anos. Ele teve parte do corpo queimada e foi transferido de Boa Vista para um hospital no Rio de Janeiro em um avião com UTI da Força Aérea Brasileira (FAB).

O corpo de Rochinski, que tinha 45 anos, foi liberado pelo IML de Roraima na terça-feira e deve ser transladado para Santa Catarina por um avião da FAB. O agente era natural do Paraná e fazia parte de uma força-tarefa com profissionais de vários estados do país. De acordo com o Ibama, essas forças-tarefa são criadas de tempos em tempos para combater o desmatamento em locais sem bases fixas do Ibama na região amazônica.  

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBR-470 será interditada na manhã desta sexta-feira https://t.co/1P86ZZOsXv #LeiaNoSantahá 29 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Sem Ibama em Joinville, unidade de Itajaí deve ficar sobrecarregada https://t.co/1Kg6m1gn3q #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca