Apresentadora Micaela Góes lança o livro Santa Ajuda em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Entrevista18/07/2017 | 21h21Atualizada em 18/07/2017 | 21h39

Apresentadora Micaela Góes lança o livro Santa Ajuda em Blumenau

Apresentadora do GNT participou de um bate-papo com leitores e sessão de autógrafo nas Livrarias Catarinense do Norte Shopping

Apresentadora Micaela Góes lança o livro Santa Ajuda em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Sorridente Micaela Góes conversou com fãs e leitores em Blumenau Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Todo mundo sonha em ter uma Micaela Góes em casa, não é mesmo? Simpática, a especialista em organização e apresentadora do programa Santa Ajuda, do GNT, passou terça-feira à noite por Blumenau para lançar o livro que leva o mesmo nome do programa. Como não podia deixar de ser, ela compartilhou dicas para organizar a casa e a vida ao falar um pouco sobre a obra.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

—  Eu tinha um desejo de fazer um livro, venho de uma família de intelectuais, e as pessoas me faziam muito essa pergunta sobre o livro. Eu já estava reunindo essa coleção de dicas quando surgiu o convite da editora. O livro tem muitas dicas que foram ditas no programa e também outras que eu acrescentei. Ele foi feito com uma equipe que eu já conhecia e estou muito feliz com ele — menciona.

Confira entrevista com a mestre em organização: 

Na obra há dicas de organização, claro, e a proposta é ser um guia de consulta. Como Micaela cita, o livro serve de consulta e está dividido em cores que sinalizam os cômodos da casa, uma pequena coletânea. 

A apresentadora conta que a organização sempre foi muito natural na vida dela, veio de casa mesmo, mas ela reconhece não ser uma tarefa fácil manter todos os afazeres em dia. O grande desafio é deixar de lado a obrigação das tarefas e torná-las algo natural no dia a dia, ressalta Micaela: 

— Quando a gente se condiciona, levantando e arrumando a cama, abrindo a janela antes de ir ao banheiro, por exemplo, as coisas deixam de ser uma tarefa. Quando você perceber, já fez. Acho que a gente tem o mal hábito de deixar as coisas para depois achando que vai ganhar com isso, mas na verdade você perde pois acumula.

Durante o lançamento nas Livrarias Catarinense do Norte Shopping a autora encontrou fãs, bateu um papo com o público e ainda compartilhou dicas para deixar a casa em dia. Se Micaela pode não estar fisicamente na sua vida, agora é possível levar um pouquinho da organização dela para casa. O livro Santa Ajuda está à venda por R$ 49,90.

:: Fernanda Nasser: Confira o perfil da apresentadora do programa Santa Ajuda

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Corredor de ônibus e ciclofaixas serão implantadas na Rua Itajaí a partir de janeiro de 2018 https://t.co/XAI6cHo76hhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHering é a única marca de SC entre as 25 brasileiras mais valiosas em 2017 https://t.co/KOe9RSaffd #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca