Colombo cria grupo tático de intervenção prisional em SC - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança10/07/2017 | 12h37Atualizada em 10/07/2017 | 16h02

Colombo cria grupo tático de intervenção prisional em SC

Policiais irão atuar nas  unidades prisionais do Estado

Colombo cria grupo tático de intervenção prisional em SC Secom/Secom
Foto: Secom / Secom
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta segunda-feira, 10, do evento que marcou a criação de grupo tático especial de intervenção nas cadeias do Estado. No evento, que ocorreu na sede do Departamento de Departamento de Administração Prisional (Deap), em Palhoça, na Grande Florianópolis, também foram entregues 21 viaturas adaptadas para o transporte de presos. 

A tropa de 20 agentes penitenciários ficará alocada no presídio de São Pedro de Alcântara, mas deve será deslocada para trabalhar nos demais presídios do Estado quando houver necessidade. De acordo com o Colombo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reconhece que há necessidade de mais efetivo no Estado. No entanto, a contratação de mais policiais só deve acontecer no fim do ano. 

— Assim que houver uma melhoria na receita haverá uma maior condição de contratação. Isso deve ficar para o segundo semestre — disse Colombo. 

O grupo tático criado pelo governo integrará a política de formação e capacitação profissional implantada na Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc) no ano passado. A expectativa do governo estadual é trazer mais segurança e melhorar as condições nas unidades de segurança. As viaturas foram enviadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e custaram aos cofres do governo federal R$ 3.746.127,00. 

Após a solenidade de entrega das viaturas, o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira visitaram o Centro de Ações Penitenciárias do Deap. No local, as unidades prisionais são monitoradas através do circuito fechado de TV. 

Leia mais notícias:
Governo federal enviará para Santa Catarina 21 novas viaturas para o transporte de presos

"Há uma rejeição das lideranças políticas", diz Colombo sobre construir nova unidade prisional 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSindicatos de médicos reúnem-se nesta sexta na Capital para avaliar impactos da reforma trabalhista https://t.co/63LK0bven8 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaNovo empreendimento em SC marca uma nova época para inovação tecnológica no Estado  https://t.co/UEX4Vz7XRe #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros