Creche Zanellato é interditada para reforma em São José  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação03/07/2017 | 20h28Atualizada em 03/07/2017 | 20h56

Creche Zanellato é interditada para reforma em São José 

Enquanto durarem as obras, que não têm prazo para conclusão, crianças ficarão sem aulas

Creche Zanellato é interditada para reforma em São José  Viviana Ramos/Secom/PMSJ
Foto: Viviana Ramos / Secom/PMSJ

A prefeitura de São José decidiu interditar totalmente o prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Zanellato a partir desta segunda-feira (03). A medida foi tomada a partir do laudo elaborado pela Defesa Civil que constatou problemas estruturais. 

Como o prédio terá que passar por uma reforma, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender o atendimento integral na creche. Para a obra, será contratado um engenheiro estrutural que irá avaliar as falhas encontradas no prédio. Após avaliação, será feito novo projeto estrutural para que se contrate, em caráter de urgência, a empresa que ficará responsável pela obra.

Até lá, as cerca de 200 crianças do centro ficarão sem aulas. A Prefeitura não dá prazo para a conclusão das obras e explica que no bairro, não há nenhuma unidade que possa atender os alunos.

A construção, iniciada em 2011, apresentou vários problemas e só começou a atender a comunidade no início deste ano. No entanto, as falhas na estrutura só foram identificadas após a ocupação do imóvel. 

— A situação na qual o prédio se encontra hoje impossibilita os pais levarem os seus filhos para o CEI e se sentirem seguros — afirma a secretária da Educação, Méri Hang.

O procurador-geral do Município, Rodrigo Machado, destaca que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já está ciente da situação na qual o CEI se encontra.

— A Prefeitura está fornecendo subsídio para que seja realizado o inquérito contra a empresa que construiu o prédio.

A diretora do CEI Zanellato, Karina Greyce Conrat, informa aos pais que as vagas na creche estão garantidas, pois o recesso escolar é justamente neste mês.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConta de luz aumenta 7,85% em SC a partir de 22 de agosto https://t.co/M4ZL5lJEHW #LeiaNoSantahá 13 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPRF apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-282, no Meio-Oeste de SC https://t.co/mXZxjXM95q #LeiaNoSantahá 54 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros