"Deslizes" ambientais são revertidos para a segurança pública em Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Acordos judiciais 18/07/2017 | 10h37

"Deslizes" ambientais são revertidos para a segurança pública em Balneário Camboriú

Termos de ajuste de conduta têm resultado em melhorias na segurança

Os deslizes ambientais das construtoras de Balneário Camboriú têm sido responsáveis, curiosamente, por um upgrade na segurança pública. Uma série de Termos de Ajuste de Conduta (TACs) propostos pela 5ª Promotoria de Justiça, responsável pelo meio ambiente, resultou em ganhos para as polícias. O mais recente foi a obra do Centro de Policiamento Integrado, inaugurado esta semana na Passarela da Barra para servir como base da força-tarefa de segurança pública.

Balneário Saboroso

Este ano é a primeira vez, em oito edições, que o festival Balneário Saboroso não cobra pela programação paralela. E a novidade causou um boom na procura por ingressos _ teve evento em que o número de convites acabou em apenas duas horas.Para quem quer se programar, ainda há ingressos para o encontro com o chef Jimmy Ogro, no dia 26 de julho. Mas são poucos. 

Presidente da ACII

A cinco meses do fim do mandato de Eclésio da Silva à frente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), já estão bem adiantadas as tratativas para as eleições do novo presidente. A tendência é pela aclamação de chapa encabeçada pelo reitor da Univali, Mario Cesar dos Santos.

Com bom trânsito em Brasília, conhecido e respeitado no Estado, professor Mario Cesar foi o nome escolhido pelo atual presidente. Ele está em seu segundo mandato à frente da universidade, que termina no ano que vem.

Scanner sem custos

Um grupo de 45 entidades, encabeçado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entregou à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) um pedido formal para que os terminais portuários deixem de cobrar pelo escaneamento de contêineres. O documento afirma que a cobrança, que chega a R$ 400 por contêiner, impacta na competitividade do país.O escaneamento é determinado pela Receita Federal por amostragem, ou quando há dúvidas em relação à documentação da carga. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Hemosc troca plantão 24 horas por sobreaviso https://t.co/vfeIHGt72Lhá 13 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSite da Oktoberfest de Blumenau sofre ataque e é retirado do ar https://t.co/AvGBqy2JbG #LeiaNoSantahá 19 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros