Embarcação bate contra pedras e afunda no rio Itapocu, em Barra Velha - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Acidente16/07/2017 | 16h04

Embarcação bate contra pedras e afunda no rio Itapocu, em Barra Velha

Colisão aconteceu devido à má visibilidade do forte nevoeiro. Resgate foi neste domingo

Uma embarcação colidiu contra pedras por volta das 8h40 deste domingo e começou a afundar no rio Itapocu, em Barra Velha. Os Bombeiros Militares precisaram resgatar os tripulantes e pescadores antes deles se ferirem.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

A embarcação Sol Nascente, de doze metros, saiu no sábado de São Francisco do Sul com dez pescadores e dois tripulantes. Eles passaram a noite no rio Itapocu e, ao tentar retornar seguindo pela boca da Barra do Itapocu, bateram nas pedras devido à má visibilidade do forte nevoeiro.

Os bombeiros usaram um bote inflável e uma moto aquática para chegar ao local, onde perceberam que todos usavam os coletes salva-vidas e estavam bem. Segundo os bombeiros, a maioria conseguiu chegar sozinha às margens e dois foram resgatados por embarcações que estavam próximas.

Um dos pescadores foi levado de ambulância ao pronto-atendimento de Barra Velha ao se queixar de dores musculares causadas pela hipotermia. Ele também tinha escoriações por causa do choque com as pedras.

A embarcação ainda se encontra no fundo do rio, próximo a Boca da Barra do Itapocu. Alguns pertences pessoais da tripulação foram resgatados, mas o restante afundou com a embarcação. O caso será investigado pela Marinha.

A NOTÍCIA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJustiça de Balneário Camboriú condena filha por usar dinheiro da mãe sem autorização https://t.co/eM9gTGq0SJ #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEstudo aponta possível redução de R$ 0,09 na tarifa do transporte coletivo de Blumenau https://t.co/EBBrLUjpfc #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca