Eventos com cervejarias ajudam a atrair novos consumidores em Joinville - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tradição 14/07/2017 | 19h48Atualizada em 14/07/2017 | 19h54

Eventos com cervejarias ajudam a atrair novos consumidores em Joinville

Com expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas este domingo, o 1º Garten Beer Week é um desses exemplos

Eventos com cervejarias ajudam a atrair novos consumidores em Joinville Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Neste sábado e domingo o evento será aberto ao público das 13h às 22h e tem preço fixo de entrada a R$ 10  Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Considerada importante para ajudar a disseminar o mercado das cervejas artesanais, a promoção de eventos ganha cada vez mais espaço e adeptos das bebidas especiais em Joinville. Com expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas este domingo, o 1º Garten Beer Week é um desses exemplos.

Mercado de cervejas artesanais ganha espaço em Joinville 
Mercado das cervejas artesanais triplicou em Santa Catarina   
Produtos únicos e preços acessíveis conquistam adeptos às cervejas artesanais 

Aberto desde quinta-feira, o evento acontece no Garten Shopping e tem como objetivo trazer a cultura cervejeira à região. Com participação de 15 cervejarias artesanais, são mais de 70 rótulos de cervejas disponíveis aos apreciadores da bebida. A programação conta ainda com workshops, shows de rock, tatuadores e novas tecnologias do setor cervejeiro.

Neste sábado e domingo o evento será aberto ao público das 13h às 22h e tem preço fixo de entrada a R$ 10. Neste sábado, entre as programações está o workshop Como fazer sua própria cerveja em casa, previsto para as 15h, além de uma apresentação da banda DynaRock Trio, às 20h.

Neste fim de semana, a atração musical será a banda Napkin, que sobe ao palco a partir das 19h.O evento é o segundo do segmento dentro de um mês na cidade. Em junho, centenas de pessoas acompanharam o primeiro Joinville Craft Beer Festival.

O encontro aconteceu no estacionamento do Centreventos Cau Hansen e trouxe aos joinvilenses rótulos de 17 cervejarias artesanais e 100 opções de chopes. Das participantes, cinco eram de Joinville.Conforme o organizador do Craft Beer, Kleiton Charles Hames, em um dia foram consumidos de oito mil a dez mil litros de cerveja artesanal.

Ele destaca ainda que a aceitação do evento no Estado fez com que a organização já tenha iniciado a busca por um espaço para receber a segunda edição, ainda sem data definida.

– Assim como houve um crescimento dos reality shows de gastronomia, o ramo de bebidas artesanais segue na mesma linha, em que os consumidores buscam por experiências diferenciadas de aromas, sabores e variedades. Na medida em que as informações estão mais acessíveis, como nos eventos e festivais, a aceitação dos bares e restaurantes de Joinville também fica maior – afirma.

Programação:

1º Garten Beer Week neste final de semana:
Sábado
13h – Abertura do evento
15h – Workshop Como fazer sua própria cerveja em casa – Acerva Norte – por Wander Götz Minini
16h – Workshop O Universo das IPAs – por Lucas Domingues
17h – Festival Rockn¿ Beer apresenta: Yellow Box
20h – Bovary apresenta: DynaRock Trio
22h – Encerramento do evento

Domingo
13h – Abertura do evento
16h – Festival Rockn¿ Beer apresenta: Identidade Secreta
19h – Stannis apresenta: Napkin
22h – Encerramento do evento

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAcusado de matar policial militar no Morro do Horácio nega crime e diz que é réu por ter sido o único preso https://t.co/heh9l9z8wq #LeiaN…há 8 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFeira do Livro de Jaraguá do Sul vai até este domingo. Confira destaques https://t.co/i5DjS3yGjB #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros