Festa de Santa Paulina reúne milhares de fiéis em Nova Trento - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Religião09/07/2017 | 15h15Atualizada em 09/07/2017 | 15h15

Festa de Santa Paulina reúne milhares de fiéis em Nova Trento

Ponto alto foi a procissão, seguida de missa celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis

Festa de Santa Paulina reúne milhares de fiéis em Nova Trento Santuário Santa Paulina/Divulgação
Foto: Santuário Santa Paulina / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Milhares de fiéis participam neste domingo, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, da 26ª edição da Festa de Santa Paulina. A expectativa da organização é receber mais de 15 mil pessoas até o fim do dia.

A festa começou com a alvorada festiva, às 5h de domingo. Às 6h, ocorreu a celebração da primeira missa. Às 9h15min foi a vez da procissão, com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o templo do santuário, onde foi celebrada missa solene às 9h45min pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Winson Tadeu Jönck. No Centro Comercial do Santuário, há programação cultural e artística até 17h. 

A programação completa está disponível em www.santuariosantapaulina.org.br. Mais informações pelo telefone (48) 3267-3030 ou pelo e-mail contato@santuariosantapaulina.org.br.

Festa de Santa Paulina

O dia 9 de julho é estabelecido pela Igreja Católica e celebrado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição com os 75 anos de eternidade de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Durante a semana, a comunidade de Vígolo trabalhou nos preparativos do evento, que ocorre desde 1991, ano da beatificação de Santa Paulina. A festa tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos da primeira santa brasileira. Nesta edição, o tema é "Santa Paulina no cuidado com a vida", dando continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade 2017.

Leia também:

Confira como ficou a reconstrução facial 3D de Santa Paulina

Escultura de Madre Paulina impressiona fiéis pelo realismo

Segundo maior santuário de Santa Catarina é inaugurado em Içara, no Sul do Estado

Monumento gigante de santa Paulina gera controvérsias

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros