Helicóptero Arcanjo de Blumenau resgata catarinense que caiu de cânion no Rio Grande do Sul - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Socorro05/07/2017 | 07h53Atualizada em 05/07/2017 | 07h55

Helicóptero Arcanjo de Blumenau resgata catarinense que caiu de cânion no Rio Grande do Sul

Mulher de 26 anos foi encontrada com vida pelos socorristas

Helicóptero Arcanjo de Blumenau resgata catarinense que caiu de cânion no Rio Grande do Sul Divulgação/Arcanjo 03
Foto: Divulgação / Arcanjo 03
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A equipe do Helicóptero Arcanjo 03, que fica sediado em Blumenau, foi a responsável na tarde de terça-feira pelo resgate de uma mulher que caiu do cânion Pico do Monte Negro, considerado o ponto mais alto do Rio Grande do Sul e localizado na cidade de São José dos Ausentes.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a catarinense Mariá Boeira Lodetti, 26 anos, fazia uma trilha na região quando passou mal e caiu. A equipe do Arcanjo foi acionada para fazer o resgate utilizando técnicas de salvamento em altura, com rapel. Bombeiros gaúchos também participaram da ação.

Após a localização da vítima com o auxílio da aeronave, os agentes fizeram o atendimento inicial. Depois a mulher foi içada pelo helicóptero e atendida pela equipe médica do Arcanjo. Ela apresentava escoriações e traumatismo craniano leve e foi conduzida a um hospital da região em boas condições de saúde.

Confira o vídeo com imagens da ação de resgate:


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJornais da NSC Comunicação ganham novo espaço de opinião sobre economia https://t.co/oNZ5PcSEOa #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarro pega fogo na região do Morro Coripós, em Blumenau https://t.co/hClxe9tJkA #LeiaNoSantahá 11 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca