Morre trabalhador que sofreu acidente em empresa têxtil de Blumenau   - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral03/07/2017 | 11h56Atualizada em 03/07/2017 | 11h56

Morre trabalhador que sofreu acidente em empresa têxtil de Blumenau  

Ilmar Lima de Souza teve 75% do corpo queimado ao ser atingido por vapor de água 

Morre trabalhador que sofreu acidente em empresa têxtil de Blumenau   Marcos Fernandes/Arquivo Pessoal
Ilmar Lima de Souza ficou gravemente ferido em acidente com máquina de tingimento em empresa têxtil de Blumenau Foto: Marcos Fernandes / Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

O trabalhador Ilmar Lima de Souza, que teve 75% do corpo queimado em um acidente na empresa Malhasoft, no bairro Salto, em Blumenau, no dia 21 de junho, morreu neste domingo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (Sintrafite). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Joinville, e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Ilmar sofreu o acidente enquanto operava uma máquina de tingimento de tecido. Segundo o sindicato, uma válvula da máquina, que opera com pressão, teria se desprendido e atingido o trabalhador, que teria caído de frente para uma saída de vapor, o que causou as queimaduras.

Ele foi retirado do local por um colega, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado primeiro para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, pelo helicóptero Arcanjo 3. Na sequência ele foi transferido para a unidade de saúde em Joinville, onde estava recebendo tratamento para as queimaduras.

A reportagem tentou contato com a Malhasoft,mas foi informada que o responsável pelas informações não se encontrava na sede da empresa. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Governo quer votar Reforma da Previdência ainda neste ano, diz Meirelles  https://t.co/dmfE3AMUJB #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Fiesc vai entregar Agenda Estratégica da indústria para Meirelles https://t.co/D1TGyTNJ3I #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca