Omeprazol da Eurofarma tem lote suspenso pela Anvisa - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Medicamento11/07/2017 | 09h11Atualizada em 11/07/2017 | 14h23

Omeprazol da Eurofarma tem lote suspenso pela Anvisa

Produto apresentou problemas na rotulagem

Zero Hora
Zero Hora

Nesta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um lote do Omeprazol 40mg, pó liofilizado para solução injetável, produzido pela Eurofarma. O motivo é que o medicamento apresentou falhas técnicas na rotulagem.

Não estão de acordo com as normas da agência todos os produtos do lote 486773A, com validade até 12/2017. A empresa é responsável pelo recolhimento dos medicamentos.

Leia mais:
Paracetamol da Prati Donaduzzi tem lote suspenso pela Anvisa

Esta apresentação do medicamento, segundo o professor de farmacologia da Escola de Saúde da Unisinos Eduardo Palma, tem a mesma indicação da versão em cápsulas, no entanto, é mais comum no âmbito hospitalar: 

— Ele pode ser administrado em pacientes inconscientes ou que não podem deglutir, por exemplo. Ou então que já estejam tomando muitos medicamentos por via oral.

Pessoas que têm Omeprazol do lote suspenso devem entrar em contato com a empresa para efetuar a troca. Os demais lotes não apresentam problemas e podem ser utilizados pelos consumidores.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaLauro Bacca: regularização de áreas ocupadas em Blumenau é o triste exemplo do remediar por não prevenir https://t.co/vA5QK0yNrz #LeiaNoSa…há 34 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRua XV de Novembro, em Blumenau, tem 29 imóveis vagos https://t.co/jmN3Vp28HM #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros