Rompimento de canal de usina causa estragos a residências em Taió - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

11/07/2017 | 17h45

Rompimento de canal de usina causa estragos a residências em Taió

Parte de um muro da usina, que está em fase final de construção, cedeu e a água que é captada do Rio Itajaí-Açu, no Alto Vale, invadiu pelo menos três propriedades próxima das obras

Moradores da comunidade de Ribeirão das Pedras, no Distrito do Passo Manso, em Taió, sofreram um susto na tarde desta terça-feira. Parte do muro do canal alimentador de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) cedeu e a água que é captada do Rio Itajaí-Açu causou estragos em pelo menos três propriedades próxima das obras, de acordo com a Defesa Civil do município. Cerca de 30 centímetros de água tomou conta de cada residência. Não há registro de pessoas feridas.

::: Veja as últimas notícias

A PCH está em construção e pertence à Heidrich Geração Elétrica Ltda. Procurado pela reportagem, Bruno Peiker, administrador financeiro da empresa, confirmou o problema, mas não tinha detalhes do acidente. Profissionais da empresa estão no local para verificar o que teria causado o problema e os prejuízos na região.

De acordo com o prefeito de Taió, Almir Guski, a PCH está em fase de testes e está posicionada aproximadamente 25 quilômetros antes da Barragem Oeste. Diz que a região por onde passa o canal fica no interior do município e tem poucas casas próximas. Segundo o prefeito, como o canal é controlável, a comporta foi fechada e a água parou de verter cerca de 20 minutos após o acidente. A Defesa Civil do município está fazendo o levantamento para apurar os estragos.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConta de luz aumenta 7,85% em SC a partir de 22 de agosto https://t.co/M4ZL5lJEHW #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPRF apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-282, no Meio-Oeste de SC https://t.co/mXZxjXM95q #LeiaNoSantahá 52 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros