São José retoma distribuição de vale castração nesta segunda-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Bem Estar Animal18/07/2017 | 13h53Atualizada em 18/07/2017 | 13h54

São José retoma distribuição de vale castração nesta segunda-feira

Até dezembro 300 vales por mês serão distribuídos na cidade para reduzir número de animais de estimação abandonados

São José retoma distribuição de vale castração nesta segunda-feira Maicon Damasceno/Agencia RBS
Foto: Maicon Damasceno / Agencia RBS

A Prefeitura de São José reformulou o programa de distribuição de vale castração e retoma a entrega do benefício nesta segunda-feira (17) para operar cães e gatos gratuitamente. Até dezembro deste ano, 1,8 mil vales (300 por mês) serão distribuídos nos bairros da cidade para reduzir o número de animais de estimação abandonados circulando em vias públicas. 

A Diretoria Bem-Estar Animal, recém-criada no município, assinou um convênio com uma clínica particular, que realizará as cirurgias de castração de acordo com o agendamento, feito pelo responsável do bichinho de estimação. Para ter direito à cirurgia, o cidadão precisa ir até o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência com CPF, RG, comprovante de residência e de renda familiar até três salários mínimos.

Após o cadastro dos animais, a Diretoria do Bem-Estar Animal vai entregar o vale castração no Cras, onde o proprietário do animal terá que fazer a retirada. Já as protetoras de animais terão fazer o pedido do vale castração na sede Diretoria do Bem-Estar Animal, que fica anexo à Vigilância Sanitária, na Rua Altamiro Di Bernardi, em Campinas.

Segundo a diretora de Bem-Estar Animal, Helena Marcia Kretzer, a criação da Diretoria surgiu em um momento importante de resposta à sociedade sobre as questões de proteção aos animais.

— As políticas de saúde pública referentes aos animais interferem na saúde da população e resulta na convivência mais harmoniosa com o meio ambiente — ressalta Helena Marcia. 

Leia todas as notícias sobre São José na Hora de Santa Catarina

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Corredor de ônibus e ciclofaixas serão implantadas na Rua Itajaí a partir de janeiro de 2018 https://t.co/XAI6cHo76hhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHering é a única marca de SC entre as 25 brasileiras mais valiosas em 2017 https://t.co/KOe9RSaffd #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca