Sebrae leva pequenas empresas náuticas para expor em Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Economia21/07/2017 | 19h10Atualizada em 21/07/2017 | 19h10

Sebrae leva pequenas empresas náuticas para expor em Itajaí

Entidade acompanha estaleiros e fábricas de acessórios

O Sebrae reuniu no Salão Náutico Marina Itajaí oito pequenas empresas, entre estaleiros e fábricas de acessórios. A ideia é possibilitar aos empresários o contato direto com os clientes, para fortalecer o entendimento sobre a demanda de mercado, e desmistificar a náutica como uma indústria elitista e inalcançável.

Entre as empresas que têm consultoria do Sebrae no Estado estão desde produtores de pisos e churrasqueiras para barcos, até a produção de pequenas embarcações de pesca, com espaço para um tripulante e que custa R$ 7 mil. O destaque está em Palhoça e Itajaí, que detêm a maior fatia do mercado.

Juliana Mello Ferreira, consultora do Sebrae SC, diz que a entidade aposta no fortalecimento dos produtos de entrada, como os esportes náuticos, por exemplo, que têm um amplo rol de consumidores potenciais.

Produtos e serviços não faltam: no ano passado o Sebrae fez um levantamento e descobriu mais de 200 empresas do setor náutico atuando somente na região da Costa Verde & Mar, entre Balneário Piçarras e Bombinhas.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    Santa"A prisão é a última medida que se deve tomar em relação ao cidadão", diz desembargadora https://t.co/MTERPQsCwL #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSC ainda não tem previsão de data para lançar concurso de agentes prisionais, diz secretário-adjunto https://t.co/TKZFPxWEuV #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros