Segunda-feira começa com frio e tempo seco em Santa Catarina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

De olho no tempo03/07/2017 | 06h41Atualizada em 03/07/2017 | 07h45

Segunda-feira começa com frio e tempo seco em Santa Catarina

Temperaturas não devem passar dos 21ºC no Estado

Diário Catarinense
Diário Catarinense

A primeira segunda-feira de julho começou amena em Santa Catarina. De acordo com a central de meteorologia da RBS, todas as regiões do Estado amanheceram com temperaturas abaixo dos 10ºC. Em Rio Rufino, na Serra, a madrugada registrou -1,1°C, por exemplo. E no decorrer do dia, mesmo com a presença de sol em boa parte de SC, os termômetros não devem passar dos 21ºC à tarde. 

No Sul e Oeste, a tendência é de que o tempo seco permaneça durante todo o dia. Nos Planaltos a manhã será de nevoeiros. Já na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, segundo a técnica em meteorologia Bianca Souza, a umidade que sopra do oceano pode trazer chuva fraca e isolada. 

— O ar frio ajuda a manter o sol aparecendo em todas as regiões ao longo do dia. Mas, como o ar frio está se afastando para o oceano, ele acaba jogando umidade do mar aqui para o continente — disse Bianca.

Na terça-feira, 04, o tempo segue sem muitas mudanças. Somente no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis as nuvens serão mais presentes à tarde. Além disso, o dia será um pouco mais quente, com máximas atingindo os 23ºC. 

Confira a previsão do tempo para toda a semana

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/oMcdskyx0k #LeiaNoSantahá 14 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBornhausen defende um candidato de centro https://t.co/M0m9rSTZLm #LeiaNoSantahá 30 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca