Temperatura deve despencar nesta segunda-feira em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tempo17/07/2017 | 09h21Atualizada em 17/07/2017 | 09h23

Temperatura deve despencar nesta segunda-feira em Blumenau

Previsão é de que os termômetros estejam na casa dos 8 °C à noite

Temperatura deve despencar nesta segunda-feira em Blumenau Larissa Guerra/Agencia RBS
Foto: Larissa Guerra / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina deve dar adeus ao veranico dos últimos dias e fazer com que as temperaturas despenquem em Blumenau nesta segunda-feira.

De acordo com o AlertaBlu, a previsão para esta segunda é de chuva fraca durante a tarde e, com a massa de ar polar se aproximando do Estado, as temperaturas tendem a cair fortemente durante o dia.

A máxima desta segunda foi registada durante a madrugada, ficando em torno de 18 °C. No decorrer do dia devido à entrada do ar mais frio, a temperatura entra em declínio e a mínima ocorre no final da noite, variando de 8 °C a 10 °C. 

Na terça, a previsão é de tempo estável com predomínio de sol durante a terça-feira devido à massa de ar seco e frio de origem polar. Temperatura mínima baixa oscilando entre 4 °C e 6 °C em Blumenau. A máxima oscila entre 15 °C e 17 °C. A partir do final da tarde devido a pouca nebulosidade e a baixa umidade relativa do ar, a temperatura entra em acentuado declínio aumentando a sensação de frio principalmente à noite.

Na quarta-feira, o sol aparece entre algumas nuvens devido ao sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) e não há condições para chuva. O frio permanece e a temperatura mínima varia de 4 °C a 6 °C. À tarde temperatura fica entre 17 °C e 19 °C. 

Na quinta e na sexta-feira, perturbações em níveis médios e altos da atmosfera favorecem presença e variação de nebulosidade. O frio começa a perder intensidade e as mínimas variam de 9 °C a 11 °C. Durante as tardes máximas entre 20 °C e 22 °C.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaLauro Bacca: regularização de áreas ocupadas em Blumenau é o triste exemplo do remediar por não prevenir https://t.co/vA5QK0yNrz #LeiaNoSa…há 30 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRua XV de Novembro, em Blumenau, tem 29 imóveis vagos https://t.co/jmN3Vp28HM #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros