Ação contra o fumo distribui 150 quilos de frutas no Centro de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde29/08/2017 | 16h55Atualizada em 29/08/2017 | 16h55

Ação contra o fumo distribui 150 quilos de frutas no Centro de Blumenau

Pessoas podiam trocar cigarros por frutas na Praça Dr. Blumenau nesta terça

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Cerca de 150 quilos de frutas — entre laranjas, maçãs e bananas — foram distribuídas no Centro de Blumenau nesta terça-feira em uma ação do Dia Municipal de Combate ao Fumo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

A ideia era simples: trocar cigarros por frutas. Fumantes e não-fumantes participaram da ação que ocorreu o dia todo na Praça Dr. Blumenau, na Rua Nereu Ramos, e que também teve distribuição de materiais informativos sobre os perigos do tabagismo.

Diretor de Política Pública sobre Droga e Reintegração Social da prefeitura, Marciano Tribess considerou a ação um sucesso:

— Há quatro anos não fazíamos essa ação e o resultado hoje foi muito bom. Foi bom ver a quantia de pessoas que conseguiram parar de fumar indo lá participar.

As frutas distribuídas vieram do Banco de Alimentos e de doações de um supermercado.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPRF recolhe carro de luxo de Blumenau com mais de R$ 15 mil em dívidas https://t.co/AAvIVXAOpI #LeiaNoSantahá 25 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaA caminho do hospital, mulher de Sombrio tem bebê na BR-101, no Sul do Estado https://t.co/T6Oki0oMRB #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca