Baleias chamam atenção na Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Meio ambiente30/08/2017 | 15h35Atualizada em 30/08/2017 | 18h42

Baleias chamam atenção na Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú

Baleia-mãe e seu filhote fizeram sucesso nesta quarta-feira


Uma baleia-franca e seu filhote, aparentemente recém-nascido, deram show nesta quarta-feira na Praia do Estaleirinho. As imagens são de Gabriel Felipe.

As baleias dessa espécie são comuns em Santa Catarina e costumam nadar próximo à costa, por isso havia muita preocupação com a possibilidade de se enroscarem em alguma rede de pesca. Técnicos do Projeto de Monitoramento das Praias e a Guarda Municipal Ambiental estiveram no local para garantir a segurança da dupla.

O professor André Barreto, da Univali, que coordena o Projeto de Monitoramento de Praias, diz que o comportamento das baleias avistadas em Balneário Camboriú é normal. No entanto, ao contrário de outras aparições, esta não parecer ser indicativo de um aumento das populações de baleias-franca que passam por Santa Catarina.

Os pesquisadores constataram que este ano há menos baleias no Estado, em comparação com anos anteriores. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCarnaval 2018: Florianópolis divulga programação dos blocos de rua e da arena central https://t.co/0bkG4qQ8xs #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarro de cachorro-quente é assaltado na madrugada desta segunda-feira, em Blumenau https://t.co/jdCbfUaB2c #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca