Itajaí é a cidade com mais casos de violência contra a mulher em SC - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança29/08/2017 | 13h18

Itajaí é a cidade com mais casos de violência contra a mulher em SC

Para especialista, estatística indica mais coragem em denunciar agressões

Itajaí é a cidade com maior número de ocorrências de violência doméstica em Santa Catarina. Foram mais de 500 só este ano, o que corresponde a mais da metade de tudo o que foi registrado na região Oeste, por exemplo. Uma média de duas ocorrências por dia.

Embora a estatística assuste, e preocupe as autoridades, especialistas dizem que os números não significam que a cidade seja mais violenta do que outros municípios no Estado. Para a advogada Adriana Spengler, professora do curso de Direito na Univali, as ocorrências indicam que as vítimas têm se sentido mais seguras em procurar a polícia _ o que, apesar da grande quantidade de registros, é visto como positivo.

A rede de atendimento à mulher tem delegacia especializada e suporte no Ministério Público e no Judiciário. Mas o desafio está em reduzir a reincidência.

A Polícia Militar pretende implementar na cidade o Rede Catarina de Proteção à Mulher, que garante o acompanhamento das vítimas de violência doméstica que têm medida judicial contra o agressor.

Esta semana o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jonathan Cardoso Regis, tem reuniões marcadas com representantes do MPSC e da Justiça para garantir o compartilhamento de dados, necessário para viabilizar a rede de proteção.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaNovo empreendimento em SC marca uma nova época para inovação tecnológica no Estado  https://t.co/UEX4Vz7XRe #LeiaNoSantahá 43 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDenúncia contra Temer chega à Câmara dos Deputados https://t.co/aA2ddEjhtV #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros