Lemonade Experience traz novidades da tecnologia ao público em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Interação09/08/2017 | 18h58Atualizada em 09/08/2017 | 19h03

Lemonade Experience traz novidades da tecnologia ao público em Blumenau

Evento gratuito tem robôs, drones e realidade virtual

Lemonade Experience traz novidades da tecnologia ao público em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Montar robôs parece fácil durante uma das experiências do evento Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Sabe aquele sentimento de entrar na loja de brinquedos e desejar voltar aos 12 anos de idade para poder brincar com algumas novidades e isso ser socialmente aceitável? Deve ser uma situação comum na vida do adulto que, mentalmente, inveja a criança e seu novo carrinho de controle remoto que não existia décadas atrás. Pois bem, ontem à tarde alguns marmanjos foram atraídos e fizeram fila lado a lado às crianças no Neumarkt Shopping, em Blumenau, para entrar em um playground tecnológico montado na praça central.

Idealizada pelo blumenauense Thiago Goldfeder Krieck, a Lemonade Experience é um projeto que pretende trazer para perto do público algumas novas tecnologias que ainda não são tão acessíveis. Desde 2015 ele roda o Brasil com a estrutura e agora finalmente voltou para casa. Pela primeira vez em Blumenau, a experiência abriu ontem às 14h e até o dia 28 de agosto espera receber pelo menos 10 mil pessoas.

O projeto é um circuito de sete experiências tecnológicas. Começa com um jogo de memória semelhante ao saudoso Genius, em que o usuário toca em recipientes com água conforme a sequência de luz. Condutividade elétrica aciona o equipamento quando há o contato da pele com a água. Depois vem o Osmo Tangram, que combina tradicionais peças de madeira e o sensor de um tablet. O desafio é montar as formas geométricas mostradas na tela. Na sequência as interações começam a ficar mais animadas, com o drone terrestre controlado pela tela de um smartphone e, depois, a construção de um pequeno robô com cubos de várias funcionalidades. A quinta experiência também envolve robôs, mas desta vez com inteligência artificial: você precisa desafiar o robozinho Cozmo em um jogo de reflexos. A experiência continua com os óculos de realidade virtual. É só vestir e se teletransportar para o fundo de um oceano com peixes e até um tubarão tentando te morder. Por fim, o circuito encerra com um drone aéreo que você controla através da tela de um smartphone. Em média, o circuito leva cerca de 25 minutos do início ao fim e pode ser feito em duplas, sempre acompanhadas de promotores do evento que orientam os participantes.

Em tese, a Lemonade Experience é indicada para crianças a partir dos quatro anos, mas diverte e entretém pessoas de qualquer idade. Assim que o espaço abriu ontem à tarde, Eli Sobral estava na fila com o filho Maurício, 11 anos. Os dois completaram o circuito e garantiram que vale para todos:

– Achei muito bacana para ter o contato assim próximo com a tecnologia – disse Eli, em frase confirmada pelo filho:

– É muito bom. Meu favorito foi o drone terrestre, que é meio complicado de controlar, mas muito legal.

Serviço
Lemonade Experience
Onde:
Praça Central do Neumarkt Shopping, em Blumenau
Quando: Até o dia 28 de agosto. De segunda a sexta e nos domingos das 14h às 20h, sábados das 13h às 21h.
Quanto: Gratuito

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAssociação emite nota de pesar sobre morte de agente penitenciário em Joinville https://t.co/simaJs1Kvg #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil apreende 100 quilos de maconha na zona Sul de Joinville https://t.co/X3v0FBbRkU #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros