Nebulosidade aumenta, mas sol ainda deve predominar em Santa Catarina nesta terça-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Previsão do tempo01/08/2017 | 08h01Atualizada em 01/08/2017 | 08h10

Nebulosidade aumenta, mas sol ainda deve predominar em Santa Catarina nesta terça-feira

Frente fria avançará pelo Estado a partir de quarta-feira

Nebulosidade aumenta, mas sol ainda deve predominar em Santa Catarina nesta terça-feira /
Dia amanheceu com nevoeiro em algumas regiões do Estado. Foto: Cristiano Estrela - Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Embora o dia tenha começado com a presença de nevoeiros em alguns pontos, o sol deve voltar a predominar em Santa Catarina nesta terça-feira. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a nebulosidade deve ser um pouco maior em relação aos outros dias, porém a chance de chuva é praticamente zero. 

As temperaturas também devem ter o mesmo comportamento dos últimos dias. Embora o amanhecer tenha sido fresco — em Bom Jardim da Serra, chegou a fazer 1,3ºC —, os termômetros podem marcar até 31ºC durante a tarde no Sul do Estado. Nas demais regiões, as máximas variam entre 27ºC e 29ºC.

Mudanças a partir de quarta-feira

A partir da tarde de quarta-feira, uma frente fria avança do Rio Grande do Sul e traz chuva, em especial na região da divisa com o estado gaúcho. No começo da noite, a frente fria atinge as outras regiões de Santa Catarina. Há possibilidade de temporais isolados.

Após a passagem da frente fria, um sistema de ar frio que deverá mudar o padrão atual da temperatura. Mais para o final da semana, a expectativa é que as temperaturas caiam. Apesar disso, não será nada comparada ao que ocorreu na metade de julho.

— Esse ar frio não é muito forte e passa com o seu  centro, onde as temperaturas são menores, só lá na fronteira do Brasil com o Uruguai. Portanto, vamos ter um resfriamento, mas nada muito acentuado como foi lá em julho — afirma Puchalski. 


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEduarda Demeneck: vinícolas apostam em enoturismo para alavancar os negócios na Serra  https://t.co/n5cDXdRjez #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPSD reúne pelo menos 100 prefeitos para oxigenar candidatura de Merisio https://t.co/t7Fxqm5Slp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca